10 Tipos de homem difíceis de lidar

em 15 outubro 2022


Naturalmente os homens são diferentes de nós mulheres em tudo, e isto é um fato e não tem nada de errado com isso! Eles são diferentes na maneira de ser, no porte físico, intelecto, emocional e comportamental, porém isto não torna o homem melhor ou pior que nós mulheres, são apenas características típicas do sexo masculino o que é perfeitamente normal.


Homem perfeito não existe, porem existem aqueles que são mais fáceis e os que são mais difíceis de lidar no dia a dia, no convívio social e familiar.


E hoje eu trouxe dez tipos de homens com essas características desafiadora que torna a vida de qualquer mulher um tormento diário; e a primeira dela é:


1 - O desorganizado


Você organiza a casa com tudo no seu devido lugar vem o maridão (que pode ser o pai, o irmão, o tio, o avô, o namorado...) folgado e desorganizado jogando os seus pertences pessoais todo o canto; ele vai deixando um rastro de bagunça por onde passa. Sapato, roupa, bolsa, acessórios, celular, chaves, documentos, e por ai vai.


O banheiro que ate 1 hora atrás estava ume luxo, agora virou um lixo, e ai de você falar alguma coisa, que ele grita com você e ainda ousa falar que você não faz mais que a sua obrigação, afinal de contas ele trabalha fora e você fica em casa o dia todo "sem fazer nada". Esse tipo de homem te esgota até a ultima gota, para ele você não passa de uma empregada doméstica particular para servi-lo como ele quiser. 


Observe como ele trata a mãe dele as outras mulheres da casa que ele mora, e você terá uma ideia de como ele tratará você quando se casar. E depois de casados ele só mudará por um milagre mesmo, e não importa se você tem sua profissão e trabalha também, as tarefas domésticas para ele é coisa de mulherzinha, porque foi assim que ele aprendeu. Não se iluda.


2 - O homem frouxo


Nenhum homem por mais frouxo que ele seja, ele vai gostar de ser chamado de frouxo. Quer irritar homem? Chame ele de frouxo, moleque e brocha (risos).


Mas o que é um homem frouxo? Homem frouxo é aquele homem que não tem atitude no vida, aabe? Ele é mole diante das dificuldades da vida e qualquer coisinha faz ele se deprime.


É aquele homem que: 


a) nunca toma iniciativa para nada na vida é cheio de frescura;

b) é passivo demais;

c) não tem uma atitude de macho alfa na vida 

d) é muito reclamão;

e) vive se lamentando de como a vida é dura;


Você pode até se casar com um homem frouxo, o problema é você aguentar conviver com ele depois; pois saiba que é você que terá de ter iniciativa para tudo na vida e agir como a líder do lar, a esposa fêmea alfa, a psicóloga dele e até mãe dele.  


3 - O ciumento


Ter ciúmes de modo equilibrado vez ou outra é até saudável, o problema é o ciúme exagerado, abusivo e controlador. Um homem extremamente ciumento сараz de: 


a) Te sufocar "em nome do amor";

b) Te manter em cárcere privado;

c) Perseguição no trabalho, redes sociais, convívio familiar, social e etc.;

d) Te culpar por tudo; 

e) Te agredir fisicamente, verbalmente e psicologicamente; 

f) entre outros comportamentos tóxicos; 


Mulheres, tenham cuidado e não romantize o ciúmes exagerado, dê um basta nisso, antes só do que mau acompanhada. 


4 - O mandão


Ele se acha o capataz, o jagunço, o rei da cocada preta. Ele não pede, ele manda; e ai de quem o contrariar, você pode pagar com a própria vida.


Esse tipo de homem autoritário aprendeu de modo errado o que é ter autoridade e ser autoritário. Conviver com esse tipo de homem é terrível, se casar com ele é pedir para ser serva de alguém.


Como identificar? É fácil; Observe se na casa dele ele manda nos pais, irmãos e etc.; se ele faz com que todos a sua volta faça a vontade dele apenas. Observe se ele tenta te controlar mesmo no namoro, e tudo deve ser do jeito dele, fuja desse cara o quanto antes.


5 - O machista


O homem machista é aquele que vai te desmerecer sempre. Ele tem a tola crença que o fato dele ter nascido homem, o torna melhor que qualquer outra criatura, principalmente as mulheres.


Para ele a mulher é útil apenas para as tarefas domésticas, fazer as suas vontades sem questionamentos e parir seus filhos. Ele desmerece a sua inteligência, sua capacidade intelectual. Para ele mulher merece tudo de pior e inferior deste mundo. Ele não acredita que Deus pode falar com uma mulher. Terrível não é mesmo?


6 - Santarrão


Você já ouviu falar naquele ditado: ¨Come ovo e arrota peru¨? Pois é, é bem assim que esse tipo de homem é. A vida dele é uma hipocrisia, ele faz parecer uma coisa, mas na verdade é outra. Ele sempre:


a) Vê pornô;

b) Consome drogas lícitas e ilícitas;

c) Fala muito de Deus, mas não o obedece;

d) É agressivo;

e) Mentiroso;


Geralmente esses homens são aqueles religiosos que amam julgar e apontar o dedo para os defeitos das outras pessoas. 


Ele se acha o bonzão, o melhor, imbatível, mas a sua vida é podre e fede diante de Deus. Não se engane, quem é santo de verdade não fala, demonstra na prática.



7 - O preguiçoso


Este tipo de homem é terrível, еle não prospera e não deixa ninguém prosperar. A mulher que tem este tipo de homem por marido sofre demais, por que trabalha triplicado para dar de tudo, sustentar esse vagabundo e no final das contas ele a critica colocando a culpar de tudo sobre ela não ajuda em nada.


A Bíblia condena todo preguiçoso (reis), pois Deus fez o homem  capacitado para trabalhar e delegou a ele a responsabilidade de ser o provedor família. 



8 - Briguento / rixoso


O homem briguento é aquele que tudo ele faz uma tempestade, ninguém pode falar nada que ele se descontrola e parte para a briga. Estar casada ou conviver com um homem assim é como pisar em ovos o tempo todo.


O Brigão ou rixoso, briga com a família, vizinhos, chefe, colegas de trabalho, até com o cachorro, e a convivência é tão tóxica que as pessoas se afastam dele, ninguém gosta de conviver com alguém assim, esse tipo de gente consome nossas energias.


9 - O violento


O homem violento é parecido com o brigão, só que pior, pois ele não apenas briga verbalmente como parte para a violência física; para ele tudo se resolve no soco, chute, facada, tiro, a esposa do homem violento vive sob ameaça e constantemente. Todos morrem de medo dele.


10 - O mentiroso


O homem mentiroso sempre da desculpas para tudo; ele mente para a esposa, filhos, pais, amigos, chefe, colegas, líder e por ai vai... Ele costuma distorcer os fatos e nunca assume erros mesmo sob provas concretas sobre ele.


Sua vida é uma farsa, ele faz uso com o intuito de escapar de ser pego fazendo algo de errado. Não é um homem confiável. Lidar com um homem mentiroso é viver sempre com a pulga atrás da orelha. 




Leia também...





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.





HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok



Foto: Pixabay





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo