10 tipos de mulher difíceis de lidar

em 19 novembro 2022


Nós mulheres somos naturalmente diferente dos homens, normalmente somos mais sensíveis, emotivas e mais delicadas. Mas existem algumas mulheres que são extremamente difíceis de lidar com elas. Elas testam os limites de qualquer homem e tortura qualquer um que convive com elas.


No post anterior, nós falamos dos homens e hoje falaremos das mulheres, sim nós mulheres, o sexo feminino que muitas vezes levam a fama de perfeitas, mas que no fundo somos pecadoras e errantes igual aos homens.


Temos o hábito de apontar os defeitos dos homens, mas nós mulheres não ficamos atrás deles em termos de erros e imperfeições. Vamos a nossa lista de 10 tipos de mulheres difíceis de lidar.



1 - A briguenta / rixosa



O livro de Provérbios fala sobre a mulher rixosa, a mulher briguenta que por tudo arruma confusão, esse tipo de mulher não tem paz em seu interior e tira a paz de qualquer pessoa a sua volta.


Ela briga com o marido, os filhos, o vizinho e até o cachorro não escapa de seus barracos. Para que ela fique em paz, todos a sua volta precisa estar alinhado com a sua vontade, senão é barraco na certa.


Salomão diz que é melhor morar numa casa com goteiras do que com uma mulher rixosa. Terrível não é mesmo? 



2 - A preguiçosa


A mulher preguiçosa tem preguiça ate de colocar a comida em seu próprio prato. Ela passa o dia deitada ou largada no sofá em frente a TV. 


Ela não trabalha em casa e nem fora, vive uma vida de sem fazer nada o dia todo e se pede um favor a ela, ela fecha a cara e para não fazer nada ela até some por algumas horas.


Sua vida é vazia e sem objetivos. Se casar com uma mulher assim é assinar um termo de divórcio no dia do casamento, pois ela não vai fazer nada em casa e nem fora dela.



3 - A vulgar


A mulher vulgar gosta de exposição, ela gosta de mostrar o corpo mesmo que ela não esteja em boa forma para isso, ela ama exageros e de chamar atenção dos homens com o intuito de causar "inveja" em outras mulheres.


Ela gosta de roupas de cores extravagantes e misturas estampas sem combinar, maquiagem pesada, roupas curtas e apertadas, fala gritando e ama andar rebolando.


Ela é confundida com uma mulher prostituta (mesmo ela não sendo) e ninguém a respeita ou leva sério. O homem que se casa com uma mulher assim vai ter que se acostumar com as piadinhas e seus amigos ou colegas querendo tirar uma "casquinha" dela. Mesmo que ele não seja, mas ser chamado de corno será um hábito da sociedade.



4 - A faladeira


A faladeira é aquela que fala pelos cotovelos, ela fala até dormindo, uma verdadeira tagarela. Ela fala tanto que ninguém tem a chance de falar quando está perto dela. Ela conta os segredos dela mesma e dos outros e está sempre antenada na vida alheia. Eu já conheci mulheres assim, posso afirmar que é terrível, nem eu que sou mulher aguentei.



5 - A fofoqueira


A mulher fofoqueira não consegue ter a língua dentro da boca. Ela se iguala a faladeira, ela sabe de coisas da sua vida que nem mesmo você sabia (risos). Esse tipo de mulher só causa problemas. 


Ela dedica a sua vida a saber e falar da vida dos outros. Viver com uma mulher assim é viver uma vida tóxica e vazia.



6 - A relaxada / bagunceira


A mulher relaxada é aquela que não se importa com a casa se está bagunçada ou não, se tem o que comer pronto, ela não se importa com a aparência dela,  com a sua higiene pessoal. Para ela isso tudo é fútil e irrelevante. O importante é o tempo dela estar sendo gasto com coisas que ela goste, passeando, vendo TV ou qualquer outra coisa que ela julga importante para ela. 


Esse tipo de mulher não serve para ter marido e filhos, pois logo o marido vai se cansar dela e seus filhos morrerão de vergonha em levar seus amiguinhos em casa, vergonha de dizer que essa mulher é a sua mãe. 



7 - A chefona


A mulher chefona é aquela que só sabe mandar e ai de quem não obedecer. Esse tipo de mulher usa o autoritarismo para controlar seus filhos, o marido, e quem mais estiver a sua volta. Para essa mulher as coisas devem ser feitas do jeito dela, ela que controla e manda em tudo, ela se comporta como um xerife ou um sargento onde ela transforma as pessoas a sua volta em soldados que deve a ela obediência sem questionamento.


O homem que se casa com uma mulher assim, sabe que vai ter problemas ao querer expressar a sua opinião ou impor alguma coisa. Viver com uma mulher assim é ter que viver uma vida de submissão cega à outra pessoa. 



8 - A mentirosa


A mentira já uma prática ruim, viver com uma mulher mentirosa não é nada saudável. Ela vai te enganar de todas as maneiras possíveis para esconder as coisas erradas que ela faz ou para querer algo de você. Uma mulher mentirosa engana facilmente um homem e consegue dele o que quer.


Uma mulher com esse comportamento destrói você e a ela mesma. Ela é capaz de até fazer chantagem emocional para passar um tom de ¨verdade¨ em sua palavras, afim de convencer o outro de suas mentiras.


9 - A religiosa


A mulher religiosa é uma mulher fanática que vive no mundo de dogmas e onde na visão dela nada pode e ela vê pecado em tudo, até na maneira de respirar. Ela é uma pessoa que julga as outras pessoas, que exclui e até faz acepção. Viver com uma mulher assim é viver numa prisão, é viver como se um passo em falso que você der é um passaporte sem volta para a condenação.



10 - A feminista


O feminismo trouxe muitas conquistas para as mulheres, nos deu o direito de expressão, falar em público, exercer uma profissão, participar da política como como cidadãs ou no pode público; nos deu a voz e o poder de escolher nossos conjugues, ter filhos ou não, enfim, espaço na sociedade que antes não tínhamos; porém algumas extremistas chamadas de feministas radicais ou femistas que são aquelas que odeia tudo o que é masculino, traz muitos problemas e disfunções na sociedade. 


Uma mulher feminista radical vê o homem como alguém inferior e fraco, ela desmerece o homem e tudo o que é masculino, ela humilha e ridiculariza o homem e incentiva as outras mulheres a sua volta fazer o mesmo. O feminismo radical é o mesmo que o machismo radical. É uma troca de ódio sem limites.


Viver com uma mulher assim ou até mesmo se casar com ela, é viver uma vida de humilhação e desmerecimento. Ela vai enxergar você homem apenas como o doador de esperma ou o banco dela onde ela pode fazer alguns ¨saques¨ quando precisar. 



Conclusão


Homens e mulheres são diferentes entre si, mas que se completam quando juntos e usam essas diferenças com sabedoria para uma vida beirando a perfeição. Quando há cumplicidade e respeito tudo flui bem.


Os homens pode usar a sua força física não para bater e amedrontar a mulher, mas para carregá-la em seus braços quando ela precisar, para carregar coisas da casa que ela não aguenta o peso, para apoia-la quando ela precisar. 


As mulheres não precisam usar a sua delicadeza e fragilidade física para chantagear um homem e nem manipula-lo para conseguir o que quer, mas para fazer um carinho com suas mãos macias, para acalmá-lo quando tiver bravo ou irritado, usando sua delicadeza nas palavras para abrandar o seu furor, para acalentar o seu coração. 


A missão de ambos nessa terra não é fácil, trabalhar duro para prover e gerar filhos e parir sob uma intensa dor são missões duras que precisam serem valorizadas e reconhecidas pelo outro, não viver em um pé de guerra disputando quem é melhor ou mais forte. 


Defeitos todos nós temos, mas existem alguns que são insuportáveis, e esses dez listados neste post e no post anterior são apenas alguns deles. Se você encontrar uma pessoa assim, fuja dela.



Leia também...





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.





HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | Pinterest | SoundCloud | TikTok



Foto: Pexels


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo