18 tipos de homens que você não deve se casar

em 29 abril 2020




Se tem uma coisa na vida que eu aprendi é que você deve escolher bem com quem se relaciona, seja na amizade ou para um possível casamento. Hoje eu vou dar a vocês meninas uma lista de dezoito tipos de homens que você não deve se casar jamais, a menos que você deseja sofrer no futuro.


Desde muito jovem meu pai me ensinou que para escolher um rapaz para casar era preciso avaliar o comportamento dele com as mulheres que o cerca. Como ele trata a mãe, as irmãs, as tias, as primas, as amigas, as professoras, as colegas e até mesmo as desconhecidas. Um excelente indício que este homem que você está paquerando algum tempo não presta para ser seu marido e pai de seus filhos é se ele mau trata a própria mãe.


Assim que eu tive a oportunidade de conhecer a casa e família do meu marido quando nós namorávamos eu analisei como ele tratava a mãe dele, e nestes dias e momentos de análise eu via o quanto ele respeitava, ajudava e era prestativo com a mãe dele. No primeiro dia que eu fui lá ele ajudou a mãe dele preparar o almoço, me levou em casa e sempre ajudava ela no que ela precisava. Daí eu vi que ele era um forte candidato a marido (risos).


Então com essas dezoito dicas você pode usá-las para avaliar o boy que você está querendo promover a marido, e se você perceber que ele se encaixou pelo menos uma dessas opções, talvez seria uma ótima hora de reconsiderar tudo e ,partir pra outro antes que seja tarde demais. Vamos às dicas?



1 - O CONTROLADOR


Este é um tipo de homem que gosta de ter o controle da sua vida em todos os aspectos. Ele se sente seu dono e te liga de meia em meia hora para saber onde está e com quem está. Quer saber o que comeu no café da manhã, almoço e jantar. Que roupa está usando, a que horas sai ou chega, o que está pensando, sentindo etc.


É um tipo de homem que dá parecer que é preocupado com você e que faz isso porque te ama, mero engano. Ele te sufoca com tantas perguntas e se você reclama porque está de saco cheio disso ele fala que você está sendo injusta com ele e que ele só quer o seu bem, fazendo você se sentir horrível com isso para que ele continue a te controlar. Depois de casar ele será capaz de te trancar em casa para não sair enquanto ele está ausente. Meninas! Não se deixe enganar. Abra o olho.



2 - O DONO DA RAZÃO


Este tipo de homem e horrível de lidar, porque por mais que seu discurso seja perfeito e você tenha razão no que está falando ele não vai te ouvir, a palavra dele é a final, você não tem chance com ele, somente ele está certo mesmo estando errado. Fique longe dele.



3 - O VIOLENTO E AGRESSIVO


Este tipo de homem que não controla suas emoções, que agride verbalmente e fisicamente as pessoas todas as mulheres sem exceção deveriam ficar longe dele. No namoro ele já dá sinais que ele é assim como:

A) Ele é grosseiro e violento com o garçom, o chefe, a mãe, a família em geral, com pessoas desconhecidas e conhecidas.

B) Na sua frente ele age com agressividade as outras pessoas, mas com você ele é um doce (por enquanto).

C) Ele não é educado com ninguém. Ele só vive estressado, nervoso e xingando o tempo todo. Esse homem quando se casa e já conquistou a mulher que ele queria (ou a sua presa), ele mostra realmente quem ele é você vive pisando em ovos com ele.

D) Você se anula porque tem que manter esse homem calmo para evitar o estresse.

E) Chega uma hora que ele vai bater em você e depois vai dizer que se arrepender, pede desculpas e daqui uns dias ele faz tudo de novo e assim segue o ciclo vicioso até resultar na sua morte.

Esse tipo de homem nos deixa sem armas de defesa, se sentindo sempre culpada pelo comportamento dele, nada que você fizer estará bom o suficiente e você cada vez mais sem saber para onde correr. Automaticamente suas amigas e familiares se afastarão de você e a sua vida virará um inferno por causa desse homem que você diz amar. Quem ama não bate, não machuca e não viola o espaço do outro.



4 - O PREGUIÇOSO

 
Esse cara é um fardo para quem está perto dele. Ele fica o dia todo jogado no sofá e nem tem coragem de tomar banho e trocar de roupa, nem o pijama ele tira (tirar pra que né se vai dormir de novo?).


Você trabalha fora o dia todo, estuda a noite, chega em casa pra descansar e o cansado está lá empatando a sua vida. Não tem sonhos, planos, vive de favor e parece um inútil que só falta pedir pra você colocar comida na boca dele.


Ele não está preocupado em somar c você. Ele te faz de empregada, mãe, babá e tudo o que ele mais de preocupada é com o time dele ganhando ou não um campeonato idiota. Esse cara só vai te puxar para trás e nunca vai te levar pra frente. Caia fora dele.



5 - O MACHISTA


Esse daí está em todo canto, achar um homem que não seja machista é como procurar agulha no palheiro. O cara se acha o bonzão e a mulher não passa de um lixo. É fácil identificar um machista, veja como:


A) Ele te trata com inferioridade, para ele o homem está acima da mulher sempre.

B) Ele te vê como um objeto de satisfação pessoal e sexual

C) Ele não te respeita

D) Ele acredita que mulher é na "prisão" e o homem no desfrute da liberdade em todos os sentidos.

E) Homem infiel é normal e deve ser perdoado e mulher infiel deve ser jogada as traças

F) Lugar de mulher é em casa cuidando dele, servindo ele, lavando, passando e cozinhando porque essa é uma posição para pessoas inferiores.

G) Ele e contra mulher estudar e ter carreira profissional

H) A independência financeira é para os homens

I) Mulheres são burras e homens inteligentes

J) Mulher direita só sai para ir ao supermercado, feira e médico.

K) Implica com suas roupas, mesmo que seja uma túnica.

L) Mulher direita não se arruma

M) O prazer sexual são para homens, mulheres apenas o serve na cama.

N) Mulher deve ser discreta e super comportada.

O) Mulher não deve decidir quantos filhos quer gerar, ele decide.

P) A mulher se apanha é porque mereceu

Q) Se foi estuprada é porque fez por onde e mereceu

R) Ter filhas mulher é ser amaldiçoado

S) Ele acredita que a educação dos filhos é responsabilidade da mulher, assim como as tarefas de casa.

T) Ele não acredita que Deus fez a mulher para somar e ajudar o homem, ser companheira e sim para ser escravizada e hostilizada por ele.

U) Até a mãe dele ele trata mal.

Esse tipo de homem está em todos os lugares, até na igreja. Se você não se importa em viver debaixo de humilhação diária por um machista, vai em frente. Eu quero distância desse tipo aí. Prefiro ficar solteira.



6 - O MENTIROSO


Conviver com gente mentirosa é complicado, você nunca sabe quando a pessoa está dizendo a verdade. Você vive em constante desconfiança e tudo o que ele diz é motivo de desacreditar ou brigas.


Todo mundo conta mentiras de vez em quando, mas uma pessoa que mente ate nas mínimas coisas que nem deveria mentir fica difícil.



7 - O MULHERENGO


Esse é aquele homem que roda mais que moedinha de cinco centavos, ele se acha o garanhão, todas as mulheres o querem e nenhum homem e mais gostoso que ele #sqn.


Ele te tratará como uma princesa e a única mulher da vida dele te jurara amor eterno, porém ele fará isso com todas. Até a sua mãe ele vai tentar seduzir. Cuidado com esse tipo porque você e uma forte candidata a ser enfeitada com galhos na testam.



8 - O VICIADO


Só quem vive com homem viciado na família sabe muito bem como é terrível. O vício torna a pessoa propensa a cometer crimes, violência, ser grosso, gastar tudo o que têm para sustentar o vício.


Já vi mulheres sofrer ameaça de morte com seus filhos por causa do vício do marido. Outras trabalharem muito para comprar coisas para a casa e o marido vender. Mulheres que apanham porque marido chegou bêbado ou drogado em casa. E os casos são muitos.


Se você sabe que o homem que está afim de você tem algum tipo de vício é melhor cair fora porque problemas te aguardam lá na frente.




9 - O MIMADINHO


Homem mimado ou filhinho da mamãe, aquele cara que nunca amadureceu o suficiente para tomar decisões sozinhas sem ajuda da mamãe. Um homem assim é aquele menininho da mamãe que cresceu e a mamãe dele ainda não aceitou esse fato, então ela o mima de todos os jeitos. Ela coloca mais costume nele servindo o reizinho dando tudo na mão como: Comida, os sapatos, o chinelo, a sobremesa, o café da manhã, ela arruma a cama dele, recolhe as roupas sujas que ele deixa no chão do banheiro, a toalha molhada sobre a cama.



É aquele homem que a mãe é tudo pra ele, se você se casa com ele, ele vai querer que você fizesse tudo o que a mãe dele faz, e ai de você se não fizer, ele vai correndo contar pra mamãezinha dele que se sentirá ofendida por não servi-lo como um rei e te tratará mal.


Ele jamais te defenderá das humilhações da família dele com você e nem dos amigos. A prioridade dele é a diversão porque a mãe dele nunca cobrou responsabilidade dele e quem é você para fazer isso? Pense bem!



10 - O DESTRUIDOR DE AUTOESTIMA


Ele é cruel em suas palavras, para ele se sentir por cima ele vai te colocar pra baixo e sabe como? Dizendo que você:



  • É feia
  • Que essa roupa não fica bem em você
  • Você não é inteligente
  • Você é burra
  • Pergunta se você não se enxerga, ele vai fazer de tudo pra te deixar triste e desacreditar de você mesma.


Pra que você quer um homem assim ao seu lado? A menos que você se odeie e deseja cometer um suicídio e precisa de um empurrãozinho pra isso, creio eu que você não é assim.


Uma coisa que incomoda muito os homens e que nós mulheres somos capazes de viver e sobreviver muito bem sem eles, porém sonhamos em casar e ter uma família, viver uma vida sexual pura e Santa e isso só e possível se unindo a um homem em matrimônio.


Se desejar se casar não case com esse tipo de homem, case com um homem que venha te colocar pra cima, andar sempre pra frente, que acredita nos seus sonhos, que te ache linda do jeito que você é, e que mesmo que algo não fique realmente bem em você que ele diga isso de modo gentil e educada. Que te respeite e te veja como única no mundo.



11 - O COMPROMISSADO


O que tem de mulher que gosta de se envolver com homens casados é impressionante. Entenda uma coisa, por mais gato e sedutor que seja esse homem, saiba que ele não é para o seu bico porque ele é comprometido com outra mulher, a sua semelhante e se coloque no lugar dela e pense: Será que eu gostaria que outra mulher fizesse isso comigo, que cedesse aos encantos e a beleza do meu marido lindo? Com certeza não né!


É uma cilada, caia fora disso, Deus não se agrada desse tipo de coisa. Diga não, sai andando e deixe que ele preste contas a Deus depois. E não caia no Papinho de: meu casamento está ruim, preciso de uma amiga pra desabafar, minha mulher me trai, ela é cruel e por aí vai... Ele só quer se aventurar com você e isso acabará com sua vida e comunhão com Deus.



12 - O AVARENTO


Avareza é o popular mão de vaca. O cara não gosta de dar um real que seja para comprar uma bala. Os filhos, a esposa passam necessidades não por falta de dinheiro, mas porque ele guarda tudo pra si mesmo. Ele reclama que tem que pagar as contas, comprar comida, lazer com a família então nem em sonho e Deus condena esse tipo de prática. Ser alguém que economiza e gasta seu dinheiro com inteligência é uma coisa, mendigar algo que tem e negar o básico que ele pode proporcionar para a família é outra. Se você trabalha ele guarda o dele para gastar o seu. Cuidado!



13 - O GRUDENTO


Esse é o homem carrapato, misericórdia. O cara não deixa você respirar, parece um bebezão grudado na mãe. Se deixar ele vai querer entrar no banheiro com você para ver você fazendo suas necessidades. O cara não desgruda. É dependente emocional, não tem amigos, um hobbie, ele vive em função de suas vontades 24h por dia.


No início da paixão isso pode ser fofo, mas vai chegar um dia que isso vai te encher e você vai começar a se afastar dele, evita-lo e aquele enquanto todo que você tinha por ele foi para o ralo junto com a água do banho.



14 - O BAGUNCEIRO


Esse tipo de homem é irritante e folgado, ele sai jogando tudo no chão, ele vai deixando um rastro de roupas e sapato pela casa. O prato que usou o copo, os produtos de higiene pessoal, os óculos ficam por toda parte. Talvez seja porque os pais dele nunca o corrigiram, ou porque nunca quis aprender a ser disciplinado. Está na cara que ele não valoriza o trabalho manual e braçal que a mãe dele faz, então ele fará o mesmo com você não duvide.


Você se tornará a empregada doméstica dele e a babá também. Você vai trabalhar fora o dia todo, não vai ter ajuda dele nas tarefas de casa e nem com os filhos e ainda vai ter que catar as roupas dele pelo chão da casa e ainda vai exigir que esteja linda perfumada e disposta para fazer sexo com ele mais tarde.



15 - O SEDUTOR


Esse homem te seduziu e agora vai seduzir as suas amigas, irmãs, tias, desconhecidas e até a sua mãe se você bobear. Ele se acha o gostosão do pedaço, a mulherada está na dele e ele não podem perder uma oportunidade - isso é o que ele pensa.


Ele não te respeita e nunca te respeitará. Ele é um flecheiro, vai atirando pra tudo quanto que é lado o que ele acertar ele pega. Se você descobrir ele vai dizer que foi fraco, que ele é homem, que não resistiu que está arrependido, que nunca mais vai fazer isso, tudo mentira, e você vai acreditar porque ele vai começar a chorar, ele vai te manipular emocionalmente e vai fazer de novo, e de novo e de novo. Quem quer um marido infiel que sai jogando seu charme por aí? Eu tô fora.



16 - O RIXOSO


Ele arruma briga com todo mundo inclusive com você. Para ele nada do que você faz está bom, ele nunca está satisfeito com nada. Ele briga com a família, os filhos, esposa, a mãe, os irmãos, ele briga com o chefe, os colegas, dentro de casa ele faz um inferno. Ele reclama de você de tudo e de todos.


Estar ao lado deste homem é viver sobtensão constantemente, ele tira a sua paz todos os dias, o único momento que você respira é quando ele está na rua.



17 - O VAMPIRO/SANGUESSUGA


Esse tipo de homem te suga todas as suas energias, ele te esgota ao máximo, você por mais que o ama está sempre cansada mentalmente, emocionalmente e fisicamente. Ele sobrevive disso.


Não te ajuda em nada, vive te cobrando tudo o que pode, vive reclamando de tudo, ninguém presta, você nunca faz nada direito, é grudento, e isso te deixa exausta. Se livra logo desse cara antes que ele te "mate".



18 - O IGNORANTE


A única linguagem que ele conhece é a ignorância. Ele é bruto, suas palavras são ríspidas e secas, é um homem insensível que não mede as palavras para falar com você, ele não pensa em seus sentimentos e nem respeita.


Casar com esse homem é ser condenada a passar o resto da vida triste, com autoestima lá em baixo, se sentindo hostilizada e desrespeitada o tempo todo. É esse tipo de vida que você deseja?


Esses foram os tipos de homem para você não se casar. Pode parecer impossível, mas existem sim homens que não tem nenhuma dessas características acima, homens de verdade que cumpre o seu papel sem inferiorizar ninguém porque ele sabe que Deus não se agrada disso.


Graças a Deus meu marido não se encaixa em nenhuma dessas opções acima. Eu fui abençoada por Deus e só tenho a agradecer. Mas não desisti não um dia você encontrará o seu príncipe que vai te respeitar e te tratar melhor que merece. Se não encontrar, é melhor ficar solteira. Lembre-se antes só do que mal acompanhada.





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.





HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

  

Foto: Pixabay




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo