Etiqueta nas redes sociais

em 02 março 2017

  

A tecnologia hoje, está cada vez mais avançada e ela é muito útil para nós, cada dia mais as redes sociais está mais presente em nossas vidas, e muitos a usam como lhe convém, mas assim como devemos ter um bom comportamento na vida real, na vida virtual não seria diferente. 


Infelizmente as pessoas são inconvenientes, marcam as pessoas em fotos ou vídeos que você não estava lá, te manda nudez sem você pedir, gravam vídeos cheios de palavrões e baixarias, enfim, mas também há muita coisa útil produzida todos os dias para enriquecer nossos conhecimentos e deixar nossa vida mais prática.


 
A etiqueta, também, se aplica nas redes sociais, se você não quer dar uma má impressão, é melhor saber o que posta e o que compartilha e também o que comenta e curte. Separei algumas dicas para você colocar em prática a partir de hoje.




Postagem


Todo mundo posta, nem que se for uma vez ao mês, mas devemos evitar os excessos. Tem gente que posta a cada meia hora no dia, e esse excesso de coisas irrita quem está te seguindo, porque a pessoa não consegue visualizar mais nada que a postagem do outro que aparece o tempo todo em sua linha do tempo. Moderação é a chave. Poste no máximo 3 vezes no dia. Não seja deselegante.

 

Uso do celular e tablet


Uma outra coisa que vem acontecendo, nos encontros de amigos e família, as pessoas estão deixando de curtir aquele momento para ficar no celular ou tablet conversando com quem está longe. Se você está com a pessoa conversando, esteja ali de verdade, curta o momento a conversa a comida e esqueça quem está longe por um momento, deixe para postar conversar na rede social uma outra hora, quando estiver sozinho. Isso é deselegante




Conteúdo


Cuidado com o que você posta, a rede social é como um mega fone, é como se você estivesse falando em voz alta pra todo mundo ouvir. Nada de indiretas, diretas, expor o outro em fotos que ridiculariza o outro, não faça isso, se a foto que você tirou com seu amigo, ele ficou estranho na foto, não poste, você não gostaria que ele fizesse o mesmo com você não é mesmo?



Outra coisa que as pessoas esquecem, NÃO FALE MAU DA EMPRESA QUE VOCÊ TRABALHA, nem a atual e nem a anterior, seja ético, isso lhe resultaria numa demissão e até mesmo na justa causa. Se você tem um problema com alguém, ou empresa, resolva lá.



Profissional


Se você tem uma empresa, um produto, ou faz propaganda para uma marca específica, enfim, não marque as pessoas na postagem publicitária, isso é chato e constrangedor, as pessoas não querem ter seus perfis lotados de propagandas de coisas que elas não consomem.
 
 

Você pode pedir a ela no messenger para compartilhar e te ajudar na divulgação, mas isso é ela quem vai decidir se quer colaborar ou não. Uma ótima forma de divulgar sua empresa, marca ou produto é pagando para o Facebook anunciar para você, o retorno será muito melhor e ninguém será incomodado com suas marcações indevidas, e você não será visto como uma chata.

  

Fotos e Vídeos


As fotos e os vídeos, são praticamente a alma das redes sociais, você sendo uma mulher cristã é preciso muito cuidado com as fotos que você posta, a mesma preocupação que você tem em se vestir de forma discreta e comportada no seu dia a dia e quando vai no culto, faça o mesmo quando for fotografada, nada de decotes, biquíni, lingerie, posições que mostram partes do seu corpo. Seja discreta e elegante. Quando as pessoas vê esse tipo de fotos e vídeos logo elas te julgarão e dirão que você está depravada ou até mesmo uma puta.


Outra coisa muito comum é a postagem de fotos de pessoas doentes, não faça isso, não exponha suas vidas, seus estados debilitados, se puder clique em denunciar a foto, para que o Facebook possa bloquear esse tipo de postagem. Não exponha seus filhos, cuidado com os pedófilos.



Self


As Self é muito legal, mas em excesso demonstra carência e que ela necessita de atenção. Se você não quer ser visto como alguém digno de dó, modere nas self, existem muitas coisas legais para serem publicadas no dia a dia que com certeza atrairá mais admiração dos seus seguidores e amigos.



Desabafo


Gente rede social não é terapia, se você está com algum problema pessoal, não exponha, as pessoas não querem saber dos seus problemas. Marque um psicólogo é bem mais viável e útil.




Ser um Hater ou Criar um perfil falso


Isso é muito comum, e deselegante, não comente para distribuir ódio gratuito por aí, você não é obrigado a gostar da pessoa, e nem a pessoa de você, mas respeito é tudo e todos merece. Nada de criar páginas falsas para sair atacando todo mundo. Seja verdadeira, a mentira tem perna curta. Hoje em dia existem os prints e polícia especializada em crimes virtuais, mesmo com um perfil falso você pode ser pego. Cuidado!
  


Espero que esse artigo tenha sido útil para você, por que é isso que trago pra vocês meninas, coisas úteis e práticas para nosso dia a dia. Até a próxima se Deus quiser!






 
ATENÇÃO!

Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok



Foto: Pexels
Fonte: Janaína Depiné - Sempre elegante




2 comentários:

  1. Gostei muito desse poste, demostra tudo que se passa nas redes sociais. O quanto tem, de contentas, brigas e intrigas, não tem sido brincadeira. Hoje, infelizmente nas redes sociais temos que ter sabedoria, ter muito cuidado, principalmente o que falamos sobre nossa vida pessoal, tem muita gente lendo, eles diagnosticam nosso estado pelo que digitamos. Conheci algumas pessoas que foi vítima de outras pessoas mal-intencionadas. É isso aí. Rede sociais, requer bom senso na hora do uso! Beijos fique com Deus. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas maneiras deve ser aplicada em qualquer lugar, até mesmo na internet. Obrigada pelo seu comentário, ele é importante. Bjos

      Excluir

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo