29/01/2018

DICAS DE COMO SE VESTIR COM MODESTIA E DECÊNCIA EM QUALQUER LUGAR




Com um artigo diferente hoje, vamos aprender a se vestir com decência e modéstia, assim como a Bíblia manda. Saber o que vestir, usar as roupas ao seu favor, valorizar algumas partes do corpo e esconder outros e ainda ficar linda e elegante é o que toda mulher cristã deseja, não é mesmo?
 
Para se vestir assim e ficar linda, você não precisa gastar muito dinheiro em roupas caras, apenas aprenda alguns truques de moda que está tudo certo. Na hora da compra de roupa é importante saber qual seu tipo de corpo e aquilo que você não gosta e gostaria de esconder.
 
 
No meu caso, por exemplo, eu tenho bastante busto e bumbum, como eu engordei uns 10kg depois do casamento a barriguinha ficou saliente e eu odeio ela (risos), então a roupa que procuro usar é: Blusinhas com golas quadradas ou redondas para não mostrar os seios e evitar as golas formato coração e em V, elas ficam depravadas para quem tem seios grandes, e sempre mais larguinha na parte do abdômen para não marcar as gordurinhas até eu me livrar delas.
 
 
Golas Redondas
 



Golas Quadradas

 
 
Saias e vestidos mais godê ou evasê (aquelas saias mais rodadinhas ou com preguinhas), para esconder o bumbum grande e as calças eu uso com blusinhas compridas ou aqueles mini vestidos que as garotas usam e que ficam com as coxas de fora, pois é eu uso com calça, assim ela cobre a parte do bumbum e fica bem modesto.
 
 
Mas se você tem seios pequenos ou médios você pode até usar blusinhas com gola em V, mas não muito profundo pra não ficar com decote e os seios de fora. Quem tem seios grandes o melhor mesmo é evitar este tipo de gola em V e optar pelos quadrados e redondos e gola alta serve para todas.
 
 
As saias rodadinhas para quem bumbum grande, dá uma boa disfarçada e se você usa calças, use-as com uma blusinha que seja comprida na parte de baixo ou vestidinhos curtinhos por cima da calça.
 
 
Estes são apenas truques, mas o que vamos aprender mesmo é saber de verdade se o que você está vestindo é modesto e decente. Vamos ver exemplos de calças, saias, vestidos, blusinhas e os acessórios também.
 
 
 
Vamos as dicas do que você deve considerar na hora de se vestir seja para ir a igreja, casamento, festa, praia, parques, casa de alguém, na rua, no trabalho, velório entre outros.
Primeiro você deve ter em mente que a roupa ela diz muito sobre você e seu estilo, ninguém que tem um gosto mais clássico, que gosta de poesias, literaturas e que ouve uma ópera vai se vestir de maneira gótica, é totalmente sem sentido.
 

1 - No Trabalho: Geralmente em ambiente de trabalho se usa uniformes, mas se você não tem uniformes, logo que você é contratada a empresa já passa as restrições na hora de vestir, e normalmente os decotes, shortinhos, mini saias, vestidos curtinhos, maquiagem pesada, unhas com cores fortes e vibrantes, colares, pulseiras e brincos devem ser discretos, roupas com cores vibrantes e transparência entre outras, são as coisas que devem ser evitadas. Tem empresa que proíbe a mulher usar saias, principalmente se houver homens no mesmo ambiente de trabalho, eles preferem que mulheres usem calças larguinhas.
 

No trabalho você deve usar: Cores neutras, unhas bem feitas com cores claras, maquiagem leve, cabelo com penteados discretos sem enfeites e brilhos, nada de decotes e transparências, blusinhas com golas mais fechadas, saias e vestidos do joelho para baixo, calças mais larguinhas ou justa com uma blusinha grande que cubra o quadril. Acessórios pequenos e discretos no tamanho e no brilho, sapatos com saltos pequenos.
 
 
2 - Na igreja: Num ambiente de adoração, o foco deve ser em Deus e não em você, por isto evite saias e vestidos muito apertadas ao corpo, principalmente se você tiver o típico corpo da brasileira - seios e bumbum grande. Dê preferência a saias e vestidos da altura dos joelhos, sem transparências, decotes, evitem mangas cavadas que ao levantar o braço as suas axilas e partes dos seios na lateral fiquem de fora. Cores chamativas como os neon evite usar e maquiagens devem ser leve o mais natural possível, perfumes suaves, unhas com cores básicas ou até mesmo sem nada. Seja discreta, lá é um local de adoração e não um desfile de moda. Você é serva de Deus e não modelo.


3 - Velório: Num ambiente de luto, quanto mais formal e básica você estiver melhor, a discrição aqui é fundamental. Use um pretinho básico ou uma cor neutra que não chame atenção, nada de floridos e coloridos demais, brilhos nem pensar e maquiagem de zero a quase nada. Cabelos arrumados, mas básicos e sem enfeites e brilhos. Lembre-se é um ambiente de tristeza e luto, seja solidária, não pague mico numa hora dessas e não desrespeite a família que está sofrendo.


4 - Na casa de família e amigos: Nestes casos uma roupa leve e despojada conforme a estação que você está claro, mas vamos pensar no verão e no inverno. Lembre-se que você está na casa de outra pessoa e não a sua, então ficar nua não é uma opção, calças, camisetas, blusinhas que cubra a barriga, tênis, sapatilha, saias de até 3 dedos acima do joelho e nada de transparência e decotes, é uma ótima pedida. Respeite o ambiente, a casa é dos outros, lá provavelmente terá homens e ser consumida com os olhos não é nada agradável né? Assim você desfruta da companhia das pessoas sem sofrer constrangimentos.


5 - Na rua: A regra é basicamente a mesma que acima, principalmente se vai pegar ônibus ou metrô, a roupa pode te proteger de assédios eu acredito nisto. O seu corpo não é vitrine e nem está venda (assim espero - risos). Você deve ser a mesma onde você estiver. Na rua eu gosto de usar calça, blusinha bem cumprida e tênis.


6 - No parque, praias e piscinas: Eu amo parques, mas não gosto de praias e piscinas, o que recomendo é que nos parques você pode usar um vestido ou saia, mas coloque um shortinho por baixo da saia, mas se você puder as peças que ficam melhor é as bermudas femininas e as calças, isso se você for brincar com as crianças ou de futebol e vôlei com a galera já crescidinha, porque estas peças nos dão mais segurança caso houver uma queda e as pernas se abrirem (risos), assim ninguém vai ficar curioso pra ver o que tem lá embaixo.


Na praia e piscina, eu não vejo nada demais colocar um biquíni ou um maiô, desde que seja peças "grandes", nada de peças cavadas e minúsculas, você está lá pra se divertir e se refrescar e não pousar para uma revista de nudez. Parte de cima do biquíni ou maiô deve cobrir todo seu seio e a parte de baixo não pode ser cavado, deve cobrir bem a frente e o bumbum um pedacinho de fora. Existem peças assim nas lojas de moda praia, basta procura direitinho e ser feliz, mas se preferir pode usar um shortinho com uma blusinha curtinha ou top. Somente evite mostrar demais.


7 - Em casa: Em sua própria casa você escolhe o que é melhor pra você, afinal de contas é a sua casa, mas se vista com decência quando houver visitas, mas se estiver sozinha fique nua se quiser (risos), mas com as janelas fechadas por causa de vizinhos curiosos. Eu amo ficar a vontade em casa, na minha casa quando estou só ou com meu marido, as peças que uso são: shortinhos, blusinhas regatas, saias curtas, legging com blusinha curta, vestidinhos, fico descalça, descabelada, sem maquiagem, unhas acabadas, chinelinho, blusa de moletom, enfim, eu fico a vontade, é a minha casa, mas se sei que vem visita já me troco de roupa. A regra é sua e não há nada de mal com isso, desde que você não saia na rua com estes trajes.


8 - Na festa: Em ambientes de festa você pode esbanjar do brilho, cores, maquiagem e etc., claro tudo com harmonia, mas continue evitando vestidos longos com fendas enormes que vão até a coxa, vestidos curtinhos, calças agarradas ao corpo, decotes, transparência e prefira algo mais composto. Seu corpo é o templo do Espírito Santo e só deve estar despida para seu marido, ninguém mais, Ah evite aqueles modelos sereia caso você seja bem afortunada em seios e bumbum, estes vestidos realçam demais as curvas do corpo e isto não é nada decente.




ME ANALISANDO EM FRENTE AO ESPELHO



Estas são as dicas extras para saber se você está decente e modesta com seu estilo e gosto de se vestir. Estas dicas é para você anotar e lembrar delas todas as vezes que for se arrumar para sair de casa e não ficar constrangida depois com algum erro cometido e daí já é tarde. Então vamos a ela.


Dica nº 01 - A Blusinha: Você escolheu uma blusinha linda, vai ficar perfeita com aquela saia ou calça que você escolheu, mas você coloca e o vinco do seus seios e o seu sutiã está aparecendo, colocar uma outra blusinha por baixo vai ficar horrível e agora o que fazer?


Solução: Se a blusinha é de cor clara e até mesmo branca, use sutiã na cor bege, assim ele não marcará, nunca coloque blusinha branca com sutiã branco, só vai realçar ainda mais a cor do sutiã e a blusinha vai parecer ser transparente. Sutiã bege é perfeito nem vai parecer que você está com um. Para esconder o vinco dos seios, e ninguém ver a divisão deles use um pedaço de tecido da mesma cor ou que combina com a cor da blusinha e por dentro da blusinha prenda o pedaço de tecido com alfinetes na alça do sutiã tapando todo o colo. Veja ilustração abaixo:




Esta medida do pedaço de tecido, é a medida que você deve tirar a partir da extremidade de um seio ao outro, ou seja, com uma fita métrica você mede da lateral do seu seio ao outro, quase abaixo das suas axilas, você pode usar mais de dois alfinetes, ele deve ficar bem preso, assim você não precisa colocar uma outra blusinha por debaixo e assar nesse calor.


Outra coisa que você deve verificar em frente ao espelho é levantar o braço lá no alto, como se você fosse pegar algo numa prateleira alta, e verifique se ao levantar os braços parte dos seus seios ficam amostra, se ficar o jeito é remover o tapa colo e colocar uma blusinha mais fechada nesta parte por debaixo ou costurar para fechar esta fenda na lateral da blusinha ou fazer uma doação.


Outra dica importante é ao levantar os braços verifique se a barriga aparece, se aparecer significa que não é composta, a não ser que você vai evitar o máximo em não levantar os braços. Se estiver tudo ok, nada de seios a mostra, transparência e nem seios na lateral amostra também, desfrute de sua linda blusa e bom passeio.


Dica nº 02 - As saias: As saias é uma mais linda que a outra, e tem de todos os tamanhos, cores e formatos, daí você escolhe uma linda saia rodadinha e quando você coloca ficou curta demais e quando se sentar vai ficar ainda mais curta. E as saias de fenda, no manequim parecia bem decente quando você colocou, opa! As coxas estão de fora. E aquelas saias justinhas que aparece o tamanho gigante de seu bumbum? Eita noses vamos dar a solução aqui.


Solução: Saias rodadas - Você pode colocar com uma meia escura, mas vê aí se combina, aquelas meias que parecem legging sabe? Ou simplesmente desfaça dela caso você não se sente confortável para usa-la. As saias com fenda, você pode fechar ela com uma renda costurada nela para fechar o "rasgo", mas uma renda mais fechada né. Já as saias muito justinhas e que o bumbum enorme parece maior ainda, use uma bata mais longa, assim tampa todo o bumbum e disfarça a saia justa demais.


Olhe no espelho e veja se a sua saia cobre os joelhos, se ela não sobe demais quando você se senta, outra dica é você se abaixar virada de costas para o espelho como se fosse pegar algo no chão e olhe pra ver se quando você se abaixar o seu bumbum não fica de fora ou a metade de suas coxas. Use shortinho por debaixo das saias para quando houver um acidente de queda ou tombo você esteja com as suas partes íntimas protegidas.


Dica nº 03 - Os vestidos: Ah os vestidos que nos deixa tão femininas se sentindo princesas, com eles segue a mesma regra das saias e das blusinhas, já que os vestidos é a união destas duas peças. Repita o mesmo procedimento acima para verificar se está composto de decente.


Dica nº 04 - As calças: Tem mulheres cristãs que não usa essa peça, seja porque o pastor proíbe, porque acreditam que é uma peça exclusiva dos homens ou porque não gostam mesmo, mas se você usa assim como eu, as calças é uma peça igual as saias, tem de vários modelos, tamanhos, cores e texturas; o cuidado na hora de usar é o mesmo que as saias e vestidos.


Solução: Vá para o espelho e veja atrás se não está transparente, calcinha marcando, justa demais onde marca a divisão das nádegas, agora se vire e fique de frente e verifique se não marca a vagina, porque tem calça que divide a coisinha e fica a coisa mais feia gente, é sério! Se a calça marca tudo isto citado acima, mas você ama ela, coloque uma blusinha bem longa na parte do corpo de jeito que cubra a frente e a parte de trás também, use vestidinhos curtos sobre a calça, fica bem composto e feminino.


Com calças claras e brancas, use calcinha na cor bege para não marcar e com as calças largas como as pantalonas outros modelos que tem tecido molinho não é necessário o uso de blusinhas longas, mas nada de blusinhas de barriga de fora independente se você tem barriga chapada ou não.



Dica nº 05 - Os acessórios: Cintos, colares, maquiagens, saltos, anéis, pulseiras, prendedores de cabelo, tiaras, esmaltes, estes acessórios servem para embelezar e realçar a sua beleza natural, mas o uso excessivo deles vão te deixar parecendo uma árvore de natal ou no caso da maquiagem o Patati Patatá (risos). Nunca use um maxi-colar com uma blusinha que é cheio de lantejoula, pedras e brilhos é informação demais e você não precisa disto, use eles com blusinhas e vestidos que são lisos, sem graça, sem enfeites e estampas. Os anéis e pulseiras com moderação. Maquiagem dever ser feita para esconder imperfeição como manchas e espinhas, ela serve para te deixar linda, use ela com sabedoria ao seu favor.

 

Dica nº 06 - Cortes de cabelo e coloração artificial: Os cortes de cabelos são versáteis e dever feito conforme a moldura do seu rosto, mas uma mulher cristã deve evitar os cortes Joãozinho (na minha opinião), estes cortes ficam bem em algumas mulheres - sem dúvida, mas uma mulher com cabelos curtos demais eu acho exagero desnecessário. Da altura do pescoço para baixo é lindo e feminino. As cores vai do seu gosto e do que combina com você. Esta dica na verdade fica a seu critério e gosto pessoal de casa uma.



Quero deixar bem claro aqui que não sou formada em moda, essas dicas são apenas informações que aprendi na internet e que aplico no meu dia a dia e que funciona de verdade. Aconselho você a pesquisar sobre o formato de corpo, descobrir qual o seu, anote no papel o que você não gosta e deseja mudar ou esconder e vá as pesquisas. Caso tenha qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários abaixo.


Portanto, o que vos torna belas e admiráveis não devem ser os enfeites exteriores, como as tranças do cabelo, as finas jóias de ouro ou o luxo dos vestidos. 1 Pedro 3:3


Semelhantemente, recomendo que as mulheres se vistam com decência, modéstia e discrição, não com tranças; nem com ouro ou pérolas, nem com roupas muito caras, mas que se vistam de boas obras, como convém a mulheres que professam servir ao Senhor. 1 Timóteo 2:9-10

 
 
 
 
Compartilhe este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário