Uma mãe solteira pode se casar novamente? O que a Bíblia diz?

em 10 dezembro 2022


Uma mãe solteira pode se casar novamente? Essa foi a pergunta que eu recebi de uma leitora alguns meses atrás, ao invés de responde-la no reservado eu preferi trazer essa resposta em forma de texto para que todas vocês possam desfrutar dessa explicação.



Nos dias atuais como é chamado o mundo moderno e tecnológico as coisas desandaram de vez e tudo vai na contra mão daquilo que Deus estabeleceu para o ser humano como regra de conduta de vivência, leis e etc.



Nos tempos da minha avó para traz as pessoas viviam solteiras, namoravam por pouco tempo e casavam rápido, tinham muitos filhos e viviam casados até morrer.



Hoje tudo mudou, as meninas e os meninos já sabem o que é sexo e como fazer sexo já no inicio da puberdade. Antigamente isso só era aprendido de forma muito sutil nas vésperas do casamento e durante a lua de mel os casais descobriam como funcionava o sexo, descobriam o prazer um com o outro e tudo era na mais pura inocência possível; hoje as coisas não são assim e quem deseja seguir esse padrão "antigo" e "fora de moda" é visto como careta e atrasado.



Pois bem, biblicamente falando É PECADO SER MÃE SOLTEIRA E SE CASAR NOVAMENTE, isso também se aplica aos homens, pois os mesmos tem  hábito de dizer que as leis e regras da Bíblia em sua maioria se aplica apenas às mulheres, homens estão fora disso, errado! Deus não faz distinção de homens e mulheres. A lei é para todos.



Logo depois deixarei alguns versículos sobre o assunto para vocês lerem.



Mas, porquê é pecado? Simples a resposta. Porque primeiro o sexo foi feito para o casamento e não antes dele, então fazer sexo sem ser casada ou casado é pecado e se desse ato de pecado nascer um bebê é mais pecado ainda, para corrigir isso tudo é necessário que haja o casamento entre os envolvidos, ou seja, o casal.



Mas, e se o rapaz não quer casar comigo? Os dois estão errados, você mulher por ter feito sexo com ele sem estar casados e ele por não honrar com seus compromissos e arcar com a reponsabilidade. A culpa de pecado recai sobre os dois. 



Quando uma mulher ou um homem que é pai ou mãe solteira e deseja contrair um casamento o ideal seria a reconciliação com o parceiro anterior, ou seja, a mãe ou pai de seu filho e casar. Isso resolve o problema de pecado perante Deus.



O erro de muitas mulheres é achar que fazer sexo antes do casamento não tem nada demais, e se desse ato surgir um bebê é só colocar o homem na justiça e exigir dele pensão e está tudo certo, e as coisas não são bem por ai. Esse nunca foi o plano de Deus para a humanidade.



O correto seria que as pessoas namorassem sem contato íntimo, casasse, vivesse para sempre casados e construísse uma família. 



Como estamos num mundo moderno cheio de regras e leis longe das de Deus então eu diria que casar novamente não seria um problema aos olhos do mundo, mas aos olhos de Deus é uma coisa horrível, pois o sexo simboliza a união de dois corpos em um só e quando você mulher tem vários parceiros sexuais, ou se casa e se divorcia e contrai um novo casamento com o ex marido ainda vivo, para Deus você está em pecado.



A única vez que o segundo casamento é permitido na Bíblia é em caso de viuvez. Fora isso não. Se o casamento ou o relacionamento não deu certo por algum motivo que fique solteira (o). 



O sexo deve ser feito na vida com apenas uma pessoa a vida toda, caso essa pessoa venha morrer, você mulher ou homem está livre para ter outro parceiro (a) para casar novamente e ter relações sexuais, filhos. Fora a condição de morte não.



Mas enfim, posso ou não me casar novamente ou pela primeira vez sendo solteira e mãe?



Se você for solteira nunca ter se casado antes de ser mãe, NÃO desde que você se case com o pai do seu filho. Biblicamente falando você deve se manter solteira e casta pelo resto da vida ou até que o pai do seu filho morra mesmo não tendo mais nada com ele. E isso também se aplica aos homens.



Sou viúva posso casar novamente? 


Sim, mesmo sendo mãe, biblicamente falando você é livre.



Essa não é a minha opinião pessoal, não sou digna de dizer a você o que deve ou não fazer da sua vida, mas aconselho você pedir direção de Deus e tomar a melhor decisão para você e seu filho.



Lembre- se você tem um filho, você quer dar um novo pai para ele (a)? E seu filho (a) deseja ter um padrasto? Você já conversou com seu filho? Você já analisou quem é a pessoa? Porque antes de te amar ele vai ter que amar muito mais o seu filho.



Colocar uma outra pessoa na vida de uma criança ou adolescente é algo sério, principalmente quando seu filho é menina, porque existe muitos homens que abusam sexualmente de suas enteadas. Você e a sua felicidade é importante, mas do seu filho (a) é mais. Pense bem.



Hoje eu tenho 37 anos, sou casada há 10 anos, tive dois namorados antes do meu marido, mas perdi minha virgindade com ele. Tudo o que eu sabia sobre sexo era na teoria que os livros dava as informações de educação sexual. Me casei com meu marido sabendo muito sobre sexo, só na teoria, porque na prática eu não sabia o que era e como era. Depois de 7 anos casados nasceu nossa primeira filha na qual sonhávamos muito com ela.



Quando eu soube que quem faz sexo antes de casar era pecado e tinha que casar com o namorado que eu fornicasse eu segurei muito os meus impulsos sexuais para não me casar com meus ex namorados, se eu tivesse feito isso hoje estaria divorciada.



Encontrei o homem certo e eu não meu arrependo dos sacrifícios que fiz e da escolha de marido. Hoje me considero muito bem casada, tenho um lar sólido e feliz. Se você se encontra numa situação diferente da minha, reflita nas palavras escritas acima e peça direção de Deus. Pois quem decide o que é pecado ou não é Deus e não eu. 



E eu não falo isso porque eu sou especial ou que sou mais santa que vocês, acredite, eu também já cometi muitos erros e corri para corrigí-los. Estou falando de mim resumidamente para encorajar você a fazer o certo para agradar a Deus e isso muitas vezes requer sacrifícios.



Lista de o que é considerado pecado?



1) Divorciados (devem -se reconciliar ou se manterem castos mesmo separados um do outro até que um dos envolvidos morra. Isso se aplica também em caso de adultério, a pessoa traída perdoa e mantem o casamento ou vive separado e solitário;



2) Pais / mães solteiros (as) - apenas se reconciliando um com o outro e oficializando o relacionamento. Caso não queiram devem - se manter solteiros não podendo contrair casamento com outras pessoas;



3) Bigamia - além de ser crime no Brasil, é pecado ter mais de um cônjuge;



4) Ter relacionamento extra conjugal ou amante é pecado;



5) Ser solteiro (a) e se casar com um (a) divorciado (a);



6) Viver amigado - O famoso morar junto sem se casar seja no civíl ou religioso;



7) Ser casados e participar de swings e orgias com outras pessoas



Lista do que não é pecado



1) Ser viúvo (a) pode casar novamente com alguém solteiro (a) ou outro (a) viúvo (a), viúvo com divorciado não;



2) Ser solteiro (a) casar com viúvo (a) ou outro solteiro;



3) Reconciliação; acertar as coisas e se casar ou reatar o casamento;



4) Casar com a pessoa que você teve relações sexuais antes do casamento para concertar o erro e obter o perdão de Deus.




É muito claro na Palavra de Deus que Ele instituiu o casamento para ser entre um homem e uma mulher, e que o contrato de casamento é obrigatório enquanto ambos os parceiros estiverem vivos. Apesar de a Bíblia abrir para o divórcio em alguns casos, também deixa muito claro que isso não eleva o compromisso de fidelidade para nenhum dos parceiros, e eles podem não se casar novamente enquanto o outro parceiro ainda estiver vivo.



Eu sei que são palavras e leis duras, difíceis de obedecer, o assunto é polêmico para os dias atuais e vivemos num país onde o divórcio e o novo casamento se consegue de maneira muito fácil. A única coisa que Deus quer é que você viva longe da promiscuidade e da prostituição e viva em santidade perante Ele.



Espero que esse post tenha ajudado vocês e desejo que encontre o príncipe de suas vidas e sejam muito felizes!




LISTA DE VERSÍCULOS PARA VOCÊ MEDITAR MAIS SOBRE O ASSUNTO.



Mateus 5:31-32

“Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.”

Mateus 19:3-11

“Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido…’” 

Lucas 16:18

“Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.”


Romanos 7:1-3

“Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.”


1 Corintios 7:10-11

“Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”



Leia também...





ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.





HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | Pinterest | SoundCloud | TikTok



Foto: Pexels




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo