O que a Bíblia diz em ser uma só carne?

em 08 julho 2023



O casamento é uma união legal e socialmente reconhecida entre duas pessoas, geralmente um homem e uma mulher, embora em alguns países também possa incluir casais do mesmo sexo. É uma instituição que envolve compromisso, parceria e intimidade entre os íntimos.



O casamento é celebrado por meio de uma cerimônia, na qual os parceiros fazem votos e trocam aliança ou outros símbolos de compromisso. A cerimônia pode variar de acordo com as tradições culturais, religiosas e legais do local onde ocorre.



Além do aspecto emocional e simbólico, o casamento também tem funções legais e financeiras. Em muitos países, o casamento confere direitos e responsabilidades legais aos parentes, como benefícios fiscais, herança, direitos de propriedade e guarda dos filhos.



O casamento é considerado uma instituição importante em muitas culturas, e a decisão de se casar geralmente é baseada no amor, no compromisso mútuo e no desejo de construir uma vida juntos. No entanto, os conceitos e práticas relacionados ao casamento podem variar amplamente entre diferentes culturas, religiões e sistemas legais. Hoje vamos entender o que significa ser uma só carne. Vamos ler os texto de Gênesis 2.24 "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une á sua mulher, tornando -se os dois uma só carne".




Você já deve ter ouvido esse texto em alguma cerimonia de casamento que você já foi, ou se não ouviu certamente ouvira, mas a grande pergunta que não quer se calar é qual e a importância de ser uma só carne em um casamento nos dias de hoje.




Infelizmente muitos casais evangélicos tem passado por problemas em seu casamento devido a inúmeras coisas, e de diferentes ordens, das mais simples que possam ser resolvidas com uma boa conversa a popular (DR) discutir a relação algo que nem sempre e agradável nem para o homem nem para a mulher, mas que se faz necessário para quem pretende manter o seu casamento saudável e com a bênção de Deus.




#1 Deixar Pai e Mãe

 
 

Toda pessoa casada ou que pretende se casar precisa entender que antes dela dizer o "sim" e importante "deixar" o conforto da casa dos pais. Isso não significa que você ira abandona-los, mas que a prioridade da sua vida agora é o seu casamento e o desenvolver desse relacionamento perante Deus a sua família a família do seu cônjuge e da sociedade.

 


Saber e colocar em pratica junto com o seu cônjuge estratégias para que o casal não passe apertos financeiros e não recorra aos pais, isso demonstra para eles que vocês não são unidos e não sabem planejar a sua vida financeira, e claro que Pai e Mãe sempre serão Pai e Mãe sempre irão te socorrer mas lembre-se: Deus quer que você "os deixe" para se apegar a Ele. Procure viver essa vontade e Ele sempre ira te honrar.



#2 Se une a sua mulher


 

Essa expressão e a vontade de Deus para o homem em relação a sua esposa, o nome  mulher em hebraico significa Ishshah (se pronuncia Uishira) e significa ser macio, ser frágil e ao lado, ou seja, o esposo precisa entender que a pele da sua esposa é macia para ele acaricia-la não para ela ser agredida fisicamente e nem com palavras. 




A Esposa é um ser frágil não fraca, coitado e infeliz é o homem que pensa que uma mulher frágil significa indefesa. Lembre-se marido do ditado popular "quem não dá assistência abre a porta para a concorrência"




E de uma coisa você pode ter certeza se você não quer ou não consegue fazer a sua esposas feliz, acorde a "porta da concorrência está aberta", mude de atitude já.

 


#3 Tornando-se os dois uma só carne

  

Esta expressão identifica as duas personalidades unidas e não desunidas no casamento. O texto também deixa claro que quem instituiu o casamento foi Deus e que esse casamento deve ser monogâmico que significa um homem e uma mulher o que consiste no casamento heterossexual que significa um relacionamento entre pessoas de sexos oposto. Jesus Cristo nos adverte que o casamento deve ser permanente que e a vontade estabelecida por Deus. 




Vamos ler o textos de Marcos 10.9 "Portanto o que Deus uniu não separe o homem". Mas Jesus Cristo deixa claro que toda separação de um casal está ligada a dureza de coração vamos ler Marcos 10.5 "Mas Jesus lhes disse: Por causa da dureza do vosso coração, ele (Moisés) vos deixou escrito esse mandamento que é o (Divorcio)".

 



CONCLUSÃO




"Ser uma só carne" é uma expressão que geralmente é usada em um contexto religioso ou romântico para descrever uma união profunda e íntima entre duas pessoas. A frase tem origem bíblica e é encontrada no livro de Gênesis, no Antigo Testamento. Ela é usada para descrever o relacionamento matrimonial, simbolizando a união completa e inseparável entre um homem e uma mulher.




Essa expressão de pensamentos destaca a ideia de que duas pessoas se tornam uma só entidade, compartilhando não apenas o corpo físico, mas também, emoções, responsabilidades e compromissos. Ela representa a união de corpos, mentes e almas, onde as duas partes se tornam inseparáveis ​​e trabalham juntas como uma unidade.




No contexto romântico, "ser uma só carne" pode ser usado para descrever um relacionamento íntimo e profundo, onde duas pessoas estão profundamente conectadas em todos os aspectos de suas vidas. É uma expressão que destaca a importância da intimidade emocional, espiritual e física em um relacionamento duradouro e comprometido.











ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.






HEY!
 

Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | Pinterest




Início e Conclusão: Chat GPT 
Tópicos / Subtítulos: Felipe Marques
Foto: Pexels





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo