5 dicas de como ser uma jovem cristã elegante

em 30 maio 2018




Muita correria por aqui, estou sem muito tempo para escrever com mais frequência  infelizmente, fico com o coração apertado porque tenho tanto conteúdo maravilhoso para escrever aqui pra vocês, mas o tempo não permite. A falta de tempo tem uma explicação.



Eu estou estudando Teologia, Louvor e Adoração, Canto, meu apartamento está em reforma e eu ainda tenho que cumprir agenda no blog No Teu Altar e na igreja, sem contar o tempo com marido, minha mãe que já liga cobrando minha visita, é muita coisa não é mesmo? Então essa é a causa dos conteúdos aqui estarem tão escassos, mas algumas coisas estão chegando ao fim e espero que sobre tempo pra gente ficar mais tempo juntinhas aprendendo coisas maravilhosas da vida de Deus também.
 


Hoje vou ensinar vocês uma coisa que eu aprendi com uma mulher na internet que é jornalista e consultora de etiqueta cristã com princípios bíblicos, eu achei maravilhoso e quero compartilhar com vocês. Para nós mulheres é muito importante ter bons modos e comportamento impecável, pois a nossa vida deve refletir Cristo para as pessoas que nos observa. Então vamos às dicas.




1 - TER RESPEITO E AMOR AO PRÓXIMO


Isso é a essência da etiqueta e também é um mandamento. Mas como demonstramos o respeito e amor ao próximo? Com atitudes básicas e simples como: Olá, Bom Dia, Com licença, Por favor, Obrigada, isso especialmente para as pessoas da nossa casa, da nossa família, depois pessoas desconhecidas, vizinhos, amigos, colegas de trabalho e por aí em diante.


Receber bem as pessoas na sua casa, demonstrando ser uma boa anfitriã, deixando a pessoa se sentir a vontade na sua casa. Demonstrar que ama seu próximo é escutar o que ela tem a dizer sem interromper, as pessoas hoje estão mais preocupadas em falar do que ouvir.



2 - TER UMA IMAGEM QUE AGRADA A DEUS


As pessoas vivem dizendo por aí o que mais importa é a nossa beleza interior e que Deus não se importa com a aparência, em certas parte eu concordo que Deus está sim mais preocupado e dá mais valor ao nosso caráter e que seja íntegro, mas a nossa aparência deve também ter um cuidado, pois o nosso corpo é templo do Espírito Santo e as roupas que vestimos dizem muito de nós já que o ser humano sempre vai enxergar o que é externo e não o interno - o coração. Veja Romanos 13.9


Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.


É importantíssimo a jovem cristã ter um espírito dócil e tranquilo que é de muito valor para Deus, porém a nossa imagem conta muito, pois nem todo mundo poderão ter a oportunidade de conversar com você e ver a pessoa que você é, então ao nos olhar ela fará um juizo de valor ao nosso respeito. Veja 1 Pedro 3.4.


Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.


Daí entra a importância do que escolher o que vestir como orientação de Paulo ao jovem Timóteo Veja 1 Timóteo 2.9-10.


9 Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.


Modesta = Não pode ser cara para o seu bolso, tem pessoas que não podem comprar algo caro, a sua renda não permite e mesmo assim ela se enfia em divida para se mostrar para as pessoas.

 
Discreta = Uma roupa simples, que não chame muita atenção, com muitos brilhos, detalhes, estampas exageradas, decotes, transparência, assim você poderá usar várias vezes, criar outros looks com ela, usar acessórios que a deixam diferente e ao mesmo tempo você seja elegante. A elegância está na simplicidade, lembre-se disso.

 
Decente =  A sua roupa não pode ser provocante, sensual, que leva o outro  pecar. Como dito acima, sua roupa não pode conter decotes, transparência, ser colada demais que marca o corpo, fenda, curto, cavada. O seu guarda roupa deve estar dentro destes critérios que Paulo usou.


Se você usa roupas para chamar atenção e rapazes, certamente ele ficará interessado por você pelo corpo e não pelo o que você é, e um dia a beleza acaba e ele vai perder o interesse em você. É muito melhor você chamar atenção pelo seu caráter do que pela beleza exterior, assim a chance de você ter esse rapaz ao seu lado pelo resto da vida é de 99%. Você não deve deixar de cuidar de si mesma, seja simples, modesta e elegante. Mateus 5.28.


Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.



3 - NÃO SEJA BRIGUETA E NEM RECLAMONA


Se você deseja ser elegante, já vai parando de ser briguenta com todo mundo e reclamona. Não é elegante uma moça que vive discutindo, de cara fechada, sempre de mau-humor e reclamando de tudo, é até insuportável viver ao lado de alguém assim. Filipenses 2.14.


Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;


Se você não consegue ser diferente, existem formas de mudar, Jesus disse: Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração (Mateus 11.29). Então peça a Deus para ser como Jesus mansa e humilde. Não seja grosseira, não aumente o tom da voz, tente resolver tudo na calma respirando fundo 1.000 vezes se preciso for, saiba que o que resolve problemas não é o tom da voz e sim ter bons argumentos.


A palavra de Deus até "permite" que tenhamos momentos de ira, isso é normal, mas o que não pode é extrapolar e perder o controle de suas emoções. Eu mesma já passei por isso, em momentos de ira eu me descontrolei e cometi pecado, depois me arrependi, e nunca mais me descontrolei, porque eu já sei o resultado dessa ira descontrolada no que vai dar. A palavra de Deus diz: Ireis, mas não pequeis. Então pense no que vai falar, e deixa pra resolver no dia seguinte, é quando você está mais calma.



4 - CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS


As redes sociais são ótimas ferramentas hoje na comunicação, estar em contato mesmo que virtualmente daquela pessoa que mora tão distante de você e que faz muito tempo que você não a vê. Mas se usada de maneira errada ela pode arruinar a sua vida e a sua reputação. Evite usar as redes sociais para reclamar 1 Pedro 3.10.


10 Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.
11 Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
12 Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

13 E qual é aquele que vos fará mal, se fordes seguidores do bem?


Pessoas que fazem isso estão assinando sua sentença de "morte", pense que as redes sociais é como uma praça e você está com megafone na boca gritando pra que quer ouvir (e quem não quer também) a sua vida, fofoca, reclamações e indiretas, que deselegante não é mesmo? Sempre que for publicar algo, pergunte a si mesmo se seu post edifica alguém, se for algo engraçado, se não vai ofender as pessoas, isso é prudência e agir com elegância e bom senso. É melhor ter seu perfil sem atualização por meses do que uma postagem ofensiva e que expõe a sua vida.


Outra coisa que quero lembrar também são as fotos. As moças sempre se empolgam com as fotos, e tem as que realçam os seios, o bumbum, as pernas, barriguinha de fora, caras e bocas sensuais. E as selfies, tem gente que só tem selfie em seus perfis, isso demonstra uma carência extrema e uma maneira dela chamar atenção de alguém em busca de muitas curtidas e comentários também, se você é a "loka da selfie" saiba que você não está sendo elegante. Uma forma de selfie bem legal e divertida, são as que tem muita gente, selfie com fundo engraçado, divertidas, mas fotos somente suas e sempre com as mesmas posições é deselegante e entediante pra quem te segue. Pense nisso.


Não faça selfies de: Biquini, no funeral, com uniforme da escola / faculdade, da sua casa, endereço onde mora, sua rotina, pessoas doentes, mortas, hospital, nua em frente ao espelho, dentro da casa de Deus durante o culto ou não e entre outras e em situações desagradáveis.



5 - CUIDE DA LÍNGUA


Fuja da fofoca, não caia na tentação de falar mau da vida dos outros. Fale menos e escute mais, isso torna você uma pessoa mais prudente que evita fofoca. A fofoca é uma coisa que ronda a mulherada seja na igreja ou fora dela, se você ver algo errado com a outra pessoa que é ou pode ser alvo de fofoca, e você tem uma certa intimidade com ela e se sente a vontade com essa pessoa, chega e fala com ela com amor e respeito, sem críticas nas palavras e nem com tom de julgamento, lembre-se você não é juiz de ninguém, age com amor e mostre a ela seu erro e ofereça ajuda para concertar, seja empática se colocando no lugar dela. Se você não tem liberdade com ela e nem intimidade, não fale nada, deixe por conta de seu líder, Deus não precisa de você para fofocar e levar as "noticias" da vida dos outros para o pastor.


O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios. Provérbios 20.19


Jesus nos ensinou que devemos orar por aqueles que nos fazem mal. Ao invés de você desejar o mal a essa pessoa, ore por ela, bendiga quem me maldizer. Fale bem de quem fala mal de você. Isso é difícil, sim, não é fácil nem pra mim que estou escrevendo isso pra você, mas temos que tentar e transformar isso num hábito saudável.


Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, Mateus 5.44


Espero que vocês tenham gostados dessas dicas, e que seja útil para sua vida cristã. A Bíblia nos ensina muitas coisas e etiqueta é uma delas. Compartilhe com as amigas esse conteúdo e até a próxima de Deus quiser.







ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.





HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

  

 
Foto: Pixabay
Fonte: Inspirados nas dicas de etiqueta cristã de Janaína Depiné
Versículos: Site Bíblia online - Tradução JFA


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo