15 Pedidos urgentes de uma esposa para seu o marido

em 24 junho 2023


Se relacionar com os seres humanos é desgastante emocionalmente e psicologicamente, e isso é normal porque somos complexos, mas isso piora quando uma mulher precisa lidar com um homem insensível, que não consegue ser empático e se colocar no lugar do outro - no caso aqui a esposa, e compreender seus limites, vontades próprias e seus medos.



Muitos homens com seus machismos acreditam que se tem um ser sem direito de expor o que sente, o que tem vontade, realizar sonhos, descansar e opinar, esses seres são as mulheres. E quando uma mulher se casa com um homem assim o fim disso são: divórcio ou ela entrar numa depressão e morrer de tanto desgosto.



Deus fez as mulheres para complementar o que faltava nos homens, serem amadas e protegidas e não para serem torturadas, negligenciadas, mau amadas e anuladas como ser humano. Quando um marido age de maneira grossa e sem sensibilidade com a sua esposa, ele fere a criação de Deus e o seu propósito colocado sobre as mulheres - o de ajudar, gerar, cuidar e completar.



1 - Preste atenção quando eu estiver falando



Infelizmente vocês homens tem um péssimo hábito de fingir que ouve as suas esposas quando estão falando algo; balançam a cabeça como se estivessem interessados na conversa, mas o foco de vocês estão longe dali.



Assim como vocês gostam de compartilhar algo com suas esposas e querem serem ouvidos de verdade, nós esposas não somos diferente de vocês. 



Saibam que nem sempre o assunto abordado por vocês são de nossos interesses e muitas vezes nos causam tédio ao escutar o que vocês tem a dizer; porém sabemos que mesmo com o papo chato ser ouvido é importante. Quando vocês maridos nos ignoram isso nos dá o sinal de que nossos assuntos não interessam para vocês, que vocês não se importam conosco e que vocês são egoístas.



Isso faz com que a gente se cale e deixe de confidenciar nossos segredos a vocês; nos distanciam e nos empurra para confidenciar com outras pessoas. Toda a conversa fica estritamente restrito apenas aos assuntos de seus interesses. 



2 - Se deseja ter uma mulher que se cuide mais, divida a carga comigo



Vocês homens precisam entender que uma mulher sobrecarregada é uma mulher sem energias e sem disposição tudo o que ela mais vai desejar não é se arrumar quando ela tiver uma "folguinha" e sim se jogar no sofá ou na cama e dormir.



Fique com as crianças para que ela possa tomar um banho mais demorado e caprichado, arrumar o cabelo, limpar a pele, vestir uma roupa melhor, passar um creme no corpo, um perfume, eu garanto que você não vai morrer e nem ser menos homem por fazer isso.



Lave uma louça, varra um chão, passe um tempo com os filhos. O papel do homem não se resume apenas trabalhar fora e prover a família, mas estar presente e fazer seu papel de pai e marido também. 



3 - Quando perceber que estou nervosa, me compreenda e não me irrite mais



Existem homens que quando ele percebe que a sua esposa está numa pilha de nervos, ao invés dele acalmá-la ou deixá-la sozinha para que ela se acalme, ele faz de tudo para irritá-la ainda mais.



Todos nós passamos por momentos estressantes e precisamos de um tempo sozinhos para refletir e se acalmar. Compreenda a sua esposa quando estiver nervosa, tente oferecer solução e se não puder fazer isso deixe-a em paz consigo mesma, principalmente na TPM. Você não vai querer morrer não é mesmo?



4 - Invista em mim se quer ter uma mulher atraente ao seu lado



Mulher custa caro, se você não está a fim de bancar uma é melhor nem ter. Todo homem deseja ter uma mulher linda e atraente ao seu lado, porém para manter toda essa beleza em dia é necessário investimento; investimento de dinheiro e tempo, pois nada acontece num passe de mágica.



Dê a ela tempo para se arrumar, compre para ela cosméticos e roupas novas; se o orçamento do casal está apertado para frequentar um salão de beleza toda semana, incentive ela a aprender a fazer essas coisas sozinha, ou com as amigas. Elogie ela, mulheres se sentem motivadas e amadas quando são elogiadas por quem elas ama. Se você não fizer isso, não pode reclamar depois que tem uma mulher feia e desleixada como esposa. 



5 - Não seja grosso e ignorante; isso faz com que eu perca a admiração por você



Mulheres são mais sensíveis emocionalmente que os homens. Os homens se cumprimentam chamando uns aos outros de feios, carecas e barrigudos e no final dizem: "Esse cara é nota 10, gente boa demais", enquanto as mulheres se chamarem de feias, carecas e barrigudas a casa cai.



Além dos elogios, nós mulheres gostamos de delicadeza e gentiliza no trato. Grosseria e ignorância nos machucam e nos matam por dentro aos poucos e com isso vamos perdendo a admiração pelos nossos companheiros e nos afastando emocionalmente e depois fisicamente até chegar a separação. 



Trate a sua esposa com doçura e gentileza. Seja amável, manso e agradável. E se tiver nervoso, irritado, explodindo dos nervos, peça para ela te deixar só por um momento e quando você se acalmar vocês conversam; assim você não comete o pecado de tratar mau a sua esposa e não desagrada a Deus e a sua esposa te admirará cada dia mais.




6 - Se você quer algo a noite, seja carinhoso durante o dia. Gosto de ser conquistada com pequenos gestos românticos e gentileza. 



Tem homem que acha que somos como carro novo, basta colocar a chave, ligar o carro que ele vai sair andando; nós não somos assim, mulheres são como fogão a lenha, é necessário todo um investimento de tempo antes para o fogão acender depois.



O que eu quero dizer com toda essa metáfora? Quero dizer que se você deseja sexo a noite você precisa ser carinhoso com ela da hora que acorda até a hora de dormir. Se você trata-la com grosseria durante o dia a noite ela não vai olhar na sua cara. 



Mulheres são diferentes dos homens e para um casamente ter sucesso é necessário compreender o outro, entender e respeitas as diferenças e não ser egoísta. Além de todos os outros elementos que já estamos carecas de saber que são: respeito, cumplicidade, amor, companheirismo etecetera.



7 - Entenda que você não me "ajuda" na criação de nossos filhos, você também tem o papel principal nessa missão



Antigamente os homens apenas trabalhavam e provia a família, todo o trabalho de criar, educar as crianças era função das mulheres; quando o homem passou a participar mais da vida dos filhos veio a teoria que o "homem ajuda na criação dos filhos", isso vem mudando, porque o homem não ajuda, ele tem o papel importante e intransferível na educação e criação dos filhos. Pai não ajuda, pai cria e educa, ponto final.



Então você homem, pai e marido, entenda que você não está apenas ajudando no que se trata dos cuidados dos filhos, você está fazendo o seu papel. Aqui em casa desde que a nossa filha nasceu há quatro anos, meu marido participa de tudo. 



Ele trocava as fraldas, alimentava, íamos juntos levar o bebe as consultas com o pediatra, ficava acordado comigo nas madrugadas para cuidar da nossa filha, e até hoje quando eu estou muito cansada, ele acorda de madrugada para colocar a nossa filha no troninho para fazer xixi. Ele atua como pai e não faz mais que a obrigação dele juntamente comigo.



Quando a criança tem um pai presente na vida dela, a criança é mais feliz, se sente mais cuidada, protegida e mais confiante para aprender coisas novas, para crescer e evoluir.



8 -  Respeite os meus limites, eu não sou um objeto na suas mãos, eu sou a sua esposa



Maridos ditadores e egoístas ainda existem aos montes por ai. Esses maridos acham que só porque são casados e a mulher tem  dever de cumprir com suas "obrigações" maritais (sexo), ele acha que a mulher tem que estar disponível e disposta para ele quando ele quer e pelo tempo que ele quiser. Ele desconsidera o seu cansaço num dia difícil, menstruação, resguardo do pós parto, doença, luto e assim por diante.



Maridos, entendam que assim como vocês tem seus limites nós também temos. Se deseja fazer amor com a sua esposa, conquiste-a durante o dia, ajude ele nas tarefas para que a noite ela tenha disposição, faça uma massagem relaxante nela; respeite seu período menstrual, período de resguardo, pare de achar que a sua esposa é um brinquedo sexual seu, sua esposa é um ser humano como você, ela merece respeito. Saiba que qualquer ato forçado que não esteja de acordo com a vontade dela, caracteriza estupro na lei dos homens e violação a mulher e seus direitos na lei de Deus.



9 - Não ignore a minha ajuda e os meus conselhos, saiba que eu só quero o seu bem e nunca o seu mal



Se tem uma coisa que nós esposas queremos é o bem dos nossos maridos. Aconselhamos, damos palpites, opinião, porque queremos vê-los bem na vida e nunca o mal. 



Parem para refletir: Se vocês homens fossem tão bons e autossuficientes assim, Deus não precisaria ter criado a mulher e dado a nós capacidade intelectual iguais as dos homens e nos chamariam de auxiliadora idônea, não é mesmo? Ele mesmo poderia continuar criando seres humanos do barro para povoar a terra sem necessitar do casamento para isso certo? Deus nos criou para que vocês homens não se sentissem só no mundo e tivesse alguém tão capaz quanto vocês para dividir o fardo da vida e formar uma família juntos. 



Então não seja egoísta e se achando o super homem que vocês não são. Quando a mulher começa a sentir inútil na vida de um homem, ela vai embora e aí é que cai a ficha que vocês não conseguem ser quem são sem uma mulher ao lado. Fomos criadas para ajudar a carregar o fardo e não para ser objeto de enfeite da sua casa.



10 -  Procure ser empático quando eu estiver menstruada, sangrar por 3 a 8 dias seguidos é muito estressante e difícil para mim



Marido, existem várias maneiras de oferecer apoio e ajudar sua esposa durante o período menstrual. Lidar com cólicas, dores nas costas, nas mamas, alterações no humor como a raiva e o nervosismo que dá seguido de uma melancolia que parece depressão e ainda ter que cuidar da casa, de você e dos nossos filhos e trabalhar fora sem poder faltar é muito difícil, mas abaixo eu deixo algumas dicas para você anotar e colocar em prática para me ajudar da próxima vez que eu estiver nessas condições. 



a) Mostre empatia: Reconheça e valide os sentimentos e desconfortos que sua esposa possa estar enfrentando durante esse período. Demonstre compreensão e esteja disposto a ouvir e oferecer apoio emocional.



b) Esteja disponível: Esteja presente e disponível para sua esposa. Pergunte como ela está se sentindo e ofereça-se para ajudar com as tarefas diárias, caso ela esteja se sentindo cansada ou sobrecarregada.



c) Ofereça ajuda prática: Certifique-se de que sua esposa tenha acesso a produtos menstruais adequados, como absorventes ou tampões. Se ela preferir métodos alternativos, como copo menstrual ou absorventes reutilizáveis, certifique-se de que ela tenha o que precisa.



d) Cuide das tarefas domésticas: Durante o período menstrual, algumas mulheres podem sentir-se mais cansadas ou com menos energia. Ofereça-se para ajudar nas tarefas domésticas, como cozinhar, limpar a casa ou cuidar das crianças, para que ela possa descansar um pouco mais.



e) Seja compreensivo com as mudanças de humor: Durante o período menstrual, as flutuações hormonais podem levar a mudanças de humor. Esteja ciente disso e tente ser compreensivo e paciente. Evite tomar as alterações de humor de forma pessoal e esteja disposto a dar um pouco mais de espaço e compreensão nesse período.



f) Proporcione conforto físico: Ofereça calor e conforto físico à sua esposa, se necessário. Isso pode incluir uma bolsa de água quente para aliviar as cólicas ou massagens suaves para relaxar a musculatura.



g) Faça gestos de carinho: Pequenos gestos de carinho, como trazer sua comida favorita, preparar uma bebida quente ou oferecer um abraço reconfortante, podem ajudar a mostrar seu apoio e cuidado.



Cada pessoa é diferente e a melhor forma de ajudar sua esposa durante o período menstrual é comunicar-se abertamente com ela, perguntando sobre suas necessidades específicas e oferecendo apoio personalizado.




11 - Não fique chateado comigo e nem considere que não te amo e nem te desejo mais quando eu não estiver afim de namorar com você a noite



Muitas vezes nós mulheres não queremos ter intimidades com nossos cônjuges, porque estamos cansadas e tivemos um dia super agitado e tudo o que queremos é um banho quente e relaxante, uma comidinha fresca e gostosa e uma cama para dormir a noite toda. 



Isso não significa que as mulheres estão perdendo o interesse em vocês, saiba que todo mundo tem seus dias de querer quietude e descanso pleno, compreender e ser empático só aumentará a admiração dela por você homem. 



12 - Me defenda de tudo e todos com a sua vida se for preciso, a sua proteção é valiosa demais para mim



Por mais fortes e independentes que sejamos, se tem uma coisa que amamos, necessitamos e não abrimos mão é da proteção masculina. Ter um homem ao nosso lado que mesmo sem força física ou sem saber técnica de luta corporal, é bom ter um homem corajoso ao nosso lado que nos defende com unhas e dentes.



Isso nos gera mais confiança em vocês, liberdade, descanso, paz interior e segurança. Quando não temos essa proteção masculina, nos sentimos vulneráveis, e temos que aprender a nos proteger sozinhas. Por isso homens protejam suas esposas, elas te agradecerão e amarão vocês a cada dia mais. 



13 -  Pelo menos uma vez por semana diga que me ama, é importante ouvir essas palavras, pois para mim apenas demonstrar seu amor não é o suficiente



Demonstrar amor é muito mais importante que palavras, porém isso não elimina a importância de dizer EU TE AMO de vez em quando. As atitudes de amor prova, mas as palavras afirmam. 




14 - Entenda que apesar de eu ser a sua esposa eu também tenho opiniões, vontades e visão de mundo diferentes de você. Respeite!



Nós mulheres somos naturalmente palpiteiras, queremos dar nosso ponto de vista em tudo, mas numa relação isso é muito mais forte em nós, queremos nos sentir útil na vida da nossa família e dos nossos maridos.



Querermos o bem de todos e por isso é tão importante os maridos ouvir as suas esposas. Saiba que o que mais pedimos em oração para Deus é que nos dê sabedoria para agir e falar sabiamente para podermos cumprir com nossa missão de esposa e auxiliadora do lar com eficiência. 



Quando somos impedidas disso, morremos por dentro e nossa missão de auxiliadora idônea começa a não fazer mais sentido, resultado: Começamos a desistir da família, do casamento e de nós mesmas e muitas abandonam a família para se sentirem uteis em outra. Valorize a sua mulher. Ouça o que ela tem a dizer.



15 - Eu não gosto de saber que você acha outras mulheres lindas e atraentes e nem que você curte fotos delas na internet. eu mereço respeito assim como eu te respeito. 



Isso realmente é um desrespeito. Assim como vocês homens não gostariam de nos ver curtindo e comentando fotos de homens alheios, babando neles e elogiando, nós também não gostamos. Dentro do casamento é necessário haver fidelidade e respeito mútuo. 



Curtir, comentar, compartilhar, olhar, trocar mensagens é sim uma traição. Consumir pornografia além de ser um ato de prostituição é traição sim. Não faça com a sua mulher o que você não gostaria que ela fizesse com você, não seja um hipócrita infiel.




Conclusão


Conquistar várias mulheres é muito fácil, Salomão tinha um harém de mulheres e esposas que somava 1.000 mulheres, mas eu te garanto que essas mulheres não o amava, ali tinha interesse políticos e sociais; porém o homem que consegue conquistar a mesma mulher todos os dias que está ao seu lado porque quer seja na dor e no prazer, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza são poucas.



O conselho que dou a vocês homens maridos, namorados e noivos que valorize a mulher que Deus te deu de presente, conquiste-a todos os dias e meça esforços para isso, se ela não te valoriza hoje amanhã ela vai te valorizar nem que esse valor um dia chegue quando ela te perder. Seja o homem que Deus quer que você seja e O honre com as suas ações. 




Leia também...






ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.






HEY!
 

Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | Pinterest 




Foto: Pexels
Parte deste conteúdo teve auxílio do Chat GPT




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo