21/11/2017

ETIQUETA PARA SOGRAS E NORAS




Tem-se uma coisa que tem desafiado muitos casamentos é o relacionamento de sogra e nora. Aqui vamos aprender sobre regras de etiqueta para sogras e noras e melhorar o convívio diário entre essas personagens importantes na vida de um homem - A esposa e a mãe.
 
Muitas vezes o homem fica numa situação difícil, a sua mãe fazendo pirraça e com ciúmes, sente-se que perdeu seu lugar na vida de seu filho para a nova mulher da vida dele. Mãe é mãe, esse lugar é para sempre e ninguém toma. Existe ex-mulher, ex-amigo, ex-patrão (oa), mas ex-mãe definitivamente não.
 

O homem tem um papel fundamental nesse relacionamento entre a sua mãe e sua esposa, e por sua vez, a sua mãe deve aceitar com alegria que a vida de seu filho está caminhando pra frente, uma nova família está surgindo e ele mesmo está dando continuidade a sua descendência.
 

A seguir vamos aprender essas regrinhas de etiqueta para sogras e noras, e que um relacionamento só tem sucesso e funciona quando ambas as partes investem suas energias para isso acontecer da melhor forma possível.
 

1 - Entender que o filho cresceu e o cordão umbilical deve ser cortado
 

2 - A sogra deve aproveitar esse tempo e investir mais no seu casamento e ocupar seu tempo com algo que goste.
 

3 - Em dias de visita na casa do filho e da nora, não dar palpite na forma em que a nora administra a casa, arrumação e afins. Dê a sua opinião quando a mesma for solicitada pela nora, seja na criação ou na arrumação da casa.
 

4 - Não dê palpite na criação de seus netos, respeite as regras colocadas pelos pais da criança, transforme a sua casa num ambiente alegre, tipo casa de vó mesmo, paparique seu neto sem quebrar regras de educação dos filhos.
 

5 - Caso a sogra perceba que os pais estão errando em algo com a criança, exemplo: deixando a criança fazer o que quer, use de sabedoria para alertar os pais sobre o que acontece. Sem ser grossa e com gentileza.
 

6 - Para o filho, não incentive a disputa que há entre a sua esposa e sua mãe. Não faça o leva e trás, com fofocas. Resolva os conflitos com sua esposa longe da sogra e vice e versa.
 

7 - Uma sogra sábia, ela vai construir uma boa relação com a sua nora, evitando os conflitos, ajudando quando solicitada e respeitando o jeito de ser da nora e de como ela administra o lar; com isso. A nora pode até mesmo a considerar como uma mãe, deixando ela assim participar da criação dos filhos, pedindo conselhos para administração da sua própria casa.
 

8 - A nora deve estar aberta em melhorar e investir nessa relação, afinal, ela é a mãe do seu marido e uma ótima aliada em te ajudar a entender e conhecer melhor seu marido e de como lidar com ele, ninguém conhece melhor seu esposo do que a sua sogra.
 

9 - Nora, peça ajuda a sua sogra sempre que precisar, não hesite, a mãe do seu marido vai amar poder se sentir útil e integrada na nova vida do filho. Peça dicas de como fazer aquele prato que seu marido ama que só a mãe dele faz melhor, isso fortalece a relação e a sua sogra não te verá como uma rival, mas como uma amiga e aliada na vida.
 

10 - Noras tenha uma relação de parceria com suas sogras, não as procure apenas quando precisar dela pra ficar com a criança na hora de sair para trabalhar, elas se sentirão usadas, e ninguém gosta disso não é mesmo?
 

11 - Convide sua sogra para fazer passeio em família, inclua-a nas atividades de lazer, faça com que ela se sinta amada, útil e desejada nesse novo ambiente familiar.


Podemos pegar como exemplo o relacionamento de Rute e Noemi. Harmonia na família é uma coisa que deve ser construída dia após dia. O respeito é essencial aqui e indispensável, cada um no seu quadrado, mas ao mesmo tempo interagindo uns com os outros.


Gostaram da nossa aula de etiqueta de hoje? Em breve teremos muito mais!




VEJA TAMBÉM...

- ETIQUETA PARA MULHER CRISTÃ
- VOCÊ É SUBMISSA OU SUBJUGADA?
- ETIQUETA NAS REDES SOCIAIS
- RECEITA BOLO DE CHOCOLATE SIMPLES COM GANACHE
- MIRIÃ - UMA LÍDER NATA

 
 
 

Hey!

Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA - Facebook NTA - Instagram
  

Foto: Google
Fonte: Elegante Sempre - Janaína Depiné




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário