Etiqueta para sogras e noras

em 21 novembro 2017




Tem-se uma coisa que tem desafiado muitos casamentos é o relacionamento de sogra e nora. Aqui vamos aprender sobre regras de etiqueta para sogras e noras e melhorar o convívio diário entre essas personagens importantes na vida de um homem - A esposa e a mãe.


 
Muitas vezes o homem fica numa situação difícil, a sua mãe fazendo pirraça e com ciúmes, sente-se que perdeu seu lugar na vida de seu filho para a nova mulher da vida dele. Mãe é mãe, esse lugar é para sempre e ninguém toma. Existe ex-mulher, ex-amigo, ex-patrão (oa), mas ex-mãe definitivamente não.


 
O homem tem um papel fundamental nesse relacionamento entre a sua mãe e sua esposa, e por sua vez, a sua mãe deve aceitar com alegria que a vida de seu filho está caminhando pra frente, uma nova família está surgindo e ele mesmo está dando continuidade a sua descendência.

 

A seguir vamos aprender essas regrinhas de etiqueta para sogras e noras, e que um relacionamento só tem sucesso e funciona quando ambas as partes investem suas energias para isso acontecer da melhor forma possível.


 
1 - Entender que o filho cresceu e o cordão umbilical deve ser cortado


 
2 - A sogra deve aproveitar esse tempo e investir mais no seu casamento e ocupar seu tempo com algo que goste.
 


3 - Em dias de visita na casa do filho e da nora, não dar palpite na forma em que a nora administra a casa, arrumação e afins. Dê a sua opinião quando a mesma for solicitada pela nora, seja na criação ou na arrumação da casa.


 
4 - Não dê palpite na criação de seus netos, respeite as regras colocadas pelos pais da criança, transforme a sua casa num ambiente alegre, tipo casa de vó mesmo, paparique seu neto sem quebrar regras de educação dos filhos.

 

5 - Caso a sogra perceba que os pais estão errando em algo com a criança, exemplo: deixando a criança fazer o que quer, use de sabedoria para alertar os pais sobre o que acontece. Sem ser grossa e com gentileza.


 
6 - Para o filho, não incentive a disputa que há entre a sua esposa e sua mãe. Não faça o leva e trás, com fofocas. Resolva os conflitos com sua esposa longe da sogra e vice e versa.


 
7 - Uma sogra sábia, ela vai construir uma boa relação com a sua nora, evitando os conflitos, ajudando quando solicitada e respeitando o jeito de ser da nora e de como ela administra o lar; com isso. A nora pode até mesmo a considerar como uma mãe, deixando ela assim participar da criação dos filhos, pedindo conselhos para administração da sua própria casa.

 

8 - A nora deve estar aberta em melhorar e investir nessa relação, afinal, ela é a mãe do seu marido e uma ótima aliada em te ajudar a entender e conhecer melhor seu marido e de como lidar com ele, ninguém conhece melhor seu esposo do que a sua sogra.
 


9 - Nora, peça ajuda a sua sogra sempre que precisar, não hesite, a mãe do seu marido vai amar poder se sentir útil e integrada na nova vida do filho. Peça dicas de como fazer aquele prato que seu marido ama que só a mãe dele faz melhor, isso fortalece a relação e a sua sogra não te verá como uma rival, mas como uma amiga e aliada na vida.
 


10 - Noras tenha uma relação de parceria com suas sogras, não as procure apenas quando precisar dela pra ficar com a criança na hora de sair para trabalhar, elas se sentirão usadas, e ninguém gosta disso não é mesmo?
 



Podemos pegar como exemplo o relacionamento de Rute e Noemi. Harmonia na família é uma coisa que deve ser construída dia após dia. O respeito é essencial aqui e indispensável, cada um no seu quadrado, mas ao mesmo tempo interagindo uns com os outros.


11 - Convide sua sogra para fazer passeio em família, inclua-a nas atividades de lazer, faça com que ela se sinta amada, útil e desejada nesse novo ambiente familiar.



 
 
 

ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




HEY!
 
Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA | Facebook NTA | Instagram | YouTube | Pinterest | SoundCloud | TikTok

  

Foto: Google
Fonte: Elegante Sempre - Janaína Depiné





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para nós. A sua opinião nos dá um outro ponto de vista que não havíamos enxergado. Seja bem vinda (o)!
Lembre-se, comentários com ofensas, xingamentos, conteúdos ou links imorais ou de jogos serão excluídos. Respeito ao próximo e ao espaço onde a Palavra de Deus é ensinada deve ser mantida aqui.



Topo