30/05/2017

10 DICAS DE COMO SER UMA PRINCESA

 


Quem nunca sonhou em ser princesa pelo menos uma vez na vida que atire a primeira pedra. Princesa é um título monárquico que só tem esse título quem nasce em uma linhagem familiar real ou se casar com um príncipe. Mas ser princesa vai muito além de colocar uma linda coroa na cabeça, um vestido fabuloso com todos os mimos e joias caríssimas para usar. O que aprendemos desde cedo com as fábulas da Disney que princesas são sofridas, fúteis e frágeis quase com uma debilidade mental, o que na vida real isso não acontece.
 
Na vida real ser princesa é uma tarefa muito árdua e responsável. Ser princesa é governar o país, é uma responsabilidade que exige sabedoria e honestidade. Mas como nem todo mundo nasceu em uma família nobre e de sangue azul (risos), ainda assim podemos ser princesas, porque somos filhas do Deus Rei e um dia iremos reinar com ele na Glória, mas enquanto esse dia não chega podemos ter um comportamento de uma princesa em nosso dia a dia.
 

Inspirando no filme O diário da princesa 1 e 2 onde a atriz Anne Hathaway dá vida à uma personagem chamada Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo mais conhecida como Mia, uma garota cidadã de São Francisco nos EUA que fica sabendo que é uma princesa quando ainda é uma estudante adolescente com uma vida normal cheia de confusão e de repente vê sua vida dar uma virada radical e resolve estudar ciências politicas para ajudar a governar seu país quando for rainha.


O que mais me chama atenção nesse filme que era um livro é que Mia não é como as princesas das fábulas da disney, ela me lembra muito a Princesa e Duquesa de Cambridge Kate Middleton casa com príncipe Willian. Mia mostra que princesas são garotas comuns que tem uma mega missão de governar o povo de Genóvia, toda atrapalhada ela conquista o povo e governa com graça, gentileza e amor. Então inspirada nessa personagem vou listar aqui 10 (dez) comportamentos de uma princesa que você aí que está lendo esse post, não importa a sua idade também pode aplicar no seu dia a dia. Vamos as dicas!



1 - Vestir-se adequadamente
 
Princesas não usam shortinhos curtinhos (a não ser na privacidade de sua casa), decotão, saltão sensual, maquiagem pesada, unhas de cores fortes, acessórios exagerados e perfumes que faz qualquer um espirrar sem parar, não -  princesas não fazem isso. Princesas usam roupas elegantes, sejam elas saias, vestidos ou calças, são peças muito discretas e descentes, cores clean sem usar cores extravagantes como verde limão, laranja e rosa fluorescentes. Seus sapatos são de saltos de até uns 10 centímetros, saias e vestidos no máximo 4 dedos acima do joelho, calças que não marcam o bumbum, blusinhas sem transparência aparecendo o sutiã, e suas lingerie é discreta que não marcam na roupa. Veja alguns exemplos abaixo.
 

 
2 - Ter boas maneiras
 
A etiqueta está presente na vida dessas mulheres desde cedo, ou se tornar uma princesa já adulta por meio do casamento, certamente ela terá curso de boas maneiras. É importante para uma princesa saber se sentar a mesa, a posição dos talheres, o que usar primeiro, enfim... As princesas sabem como chegar e sair sem ser deselegantes, mesmo diante das gafes, quem ninguém está livre de pagar mico, elas sabem como se sair bem nessas situações. Aprender etiqueta é essencial para quem deseja ter um comportamento de uma princesa.

 
 
3 - Ser cortês e educada
 
Princesas mesmo em momentos de fúria e raiva jamais poderá falar um palavrão se quer, elas mantém um padrão de alta conduta mesmo em momentos menos propícios, porque elas são treinadas e ensinada para isso. A educação não é só para os nobre e ricos, pobres e plebeus também devem praticar a boa e velha educação. Se alguém te tratar mal, seja gentil, a gentileza desbanca qualquer ação maldosa. Se o momento ou a pessoa está sendo muito rude e desrespeitosa com você, seja irônica mas com educação e saia de perto da pessoa para não perder a sua postura e classe de uma pessoa educada.

 
 
4 - Estuda
 
As princesas não são burras e analfabetas, elas fazem até faculdade para saber o que fazer, assinar um documento importante e governar seu país. Nenhum homem quer uma mulher burra ao seu lado, a não ser que ele seja um ogro, machista ao extremo, mas se você que é uma princesa precisa saber escolher bem quem será o seu parceiro da vida toda, alguém te trate como alguém que tem um cérebro que funciona, e não uma marionete. Fuja desses homens que sempre te reduzem a nada e que é contra uma mulher ter estudos. Governar um país requer estudo, então para governar e tomar decisões na sua vida não perca tempo e termine seus estudos, se puder fazer faculdade faça, a instrução educacional fará de você uma mulher sábia para tomar as suas decisões.

 
 
5 - Cuida da aparência
 
Eu nunca vi uma princesa desleixada, elas são vaidosas e precisas não é mesmo, porque estão sempre em evidencias, em contato com o publico, reuniões e etc. Você precisa ter um cabelo sedoso, limpo, hidratado, cheiroso, unhas arrumadas, se gosta de pintar as unhas passar esmaltes claros, pés sempre esfoliados e macios com as unhas feitas, sobrancelhas em dia, pele limpa, maquiagem leve, perfumes suaves e com a depilação em dia sempre e saúde bucal em dia. Sua imagem é seu cartão de visita lembre-se disso.

 
 
6 - Ajuda quem precisa - filantropia
 
Um dos trabalhos mais fortes em uma princesa é que ela é filantrópica, ou seja, ela se envolve com programas sociais, ajudando a melhorar a qualidade de vida dos pobres, órfãos e as viúvas. Princesas não ficam em seus palácios sendo servidas o tempo inteiro comendo e assistido TV,  nas redes sociais ou viajando por diversão. Elas viajam muito sim, mas a trabalho. Preguiça não combina com  princesas, elas enfrentam muitos desafios no seu dia a dia e trabalham duro em obras sociais e ajuda nos interesses do reino e do povo. Então se você não tem condições financeiras ou tempo para ajudar uma instituição carente, ajude quem está ai do seu lado, sempre tem alguém precisando de uma mãozinha.
 

 
7 - Ser discreta
 
Princesas são discretas, modestas e educadas. Ela não é escandalosa, não faz barraco, não sai por aí brigando com todos a sua volta, uma princesa fala no tom de voz sem gritar, se veste discretamente, não entra e sai sem pedir licença. 

 
 
8 - Sabe se divertir e curtir a vida
 
Por mais que uma princesa consuma bebidas alcóolicas, ela nunca jamais deve beber até perder a consciência, drogas, cigarro, baladas e promiscuidade estão fora de cogitação. Ela se diverte numa praia, piscina, parque fazendo pique nique com a família, viagens, sai com as amigas e não fica com todos os rapazes que a vê e a corteja. Ela se diverte sem causar escândalos e chamar atenção para si mesma.

 
 
9 - Não precisa saber cantar
 
Essa história de que princesas cantam e falam com animais é só nos contos de fada. Princesas não tem a obrigação de saber cantar, se canta mal e gosta de cantar, porque quem canta seus  males espanta, cante no chuveiro (risos). Princesas não precisa ser uma Dra Dolittle da vida, mas precisa saber amar e respeitar os animais, são seres viventes como nós.

 
10 - É organizada e limpa
 
Bagunça e sujeira não combina com uma princesa. Uma princesa é limpa, sua casa é organizada. Se você não tem alguém que limpe sua casa para você, faça você mesmo essas tarefas o melhor é que tudo fica do seu jeitinho. Limpar a casa e organizar as coisas nos lugares certos pode ser uma tarefa mega divertida. Coloque uma play list de suas musicas favoritas, tire um ou dois dias para isso e mão na massa. Lembre-se da Cinderela que não tinha preguiça de realizar as tarefas domésticas.


Embora essas dicas acima pareça ser uma coisa do outro mundo, meio impossível e ilusório de ser executada, mas acreditem, não é; nada melhor que a boa e velha prática. Você não precisa deixar de ser você mesma para ser uma princesa. Ser princesa não é sinônimo de usar rosa o tempo todo, mas sim nas atitudes e comportamentos do dia a dia em diversas situações.
 
 
Espero que tenha gostado do nosso artigo de hoje e até a próxima se Deus quiser!
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário