21/09/2015

MARIA - A PRIVILEGIADA DE TODAS AS MULHERES!

 

 
Quem não conhece a história real de Jesus e sua mãe Maria não é mesmo? Maria era uma mulher Israelita ou Judia se preferir, Virgem e que estava noiva de José. Como toda jovem que um dia sonha em se casar e ter sua própria família, com Maria não era diferente.
 
 
Maria nunca em hipótese alguma tinha relações sexuais com José, pois naquela época o sexo era respeitado e restrito ao casamento (provavelmente José e Maria nunca devia ter se beijado ou ao menos tiveram suas mãos tocadas) diferente dos dias de hoje que o sexo esta banalizado.

Maria não era somente pura no sentido físico, mas era de mente, alma e coração; uma moça dedicada a Deus e temente a Ele também, tal coisa que falta em nós nos dias de hoje.
 
E Maria foi a escolhida por Deus entre todas as mulheres da sua época e das gerações passadas e futuras para gerar o Filho d’Ele, o Salvador do mundo.

Maria teve o PRIVILÉGIO de gerar, criar e conviver com JESUS, no seu dia a dia, mas também foi a que mais sofreu por ver seu filho sofrendo pelos pecados da humanidade, Maria não via Jesus apenas como o enviado de Deus para salvar o mundo, mas como seu filho legítimo, sentiu o que uma mãe sente ao ver seu filho sofrer, padecer de dor, e a Bíblia relata que Maria em momento algum abandonou Jesus no seu sofrimento; Deus sabia que Maria daria “conta do recado”, cumpriria a missão que Ele mesmo daria a ela sem ser questionada.

Maria passou pela rejeição de José quando ele soube que ela carregava uma criança em seu ventre que não era dele, mas Deus estava com Maria e não deixou que fosse ridicularizada e nem difamada, José assim que soube que a criança era fruto do Espírito Santo de Deus, imediatamente José se reaproximou de Maria, cuidou dela e a protegeu, José logo se apressou para casar com Maria antes que as pessoas começasse a julga-la, e José não a tocou (teve relações sexuais) até que Jesus nascesse e o seu resguardo passasse.

O propósito de Deus foi compreendido por José e Maria que cuidou de Jesus até o dia de sua ascensão (ressurreição), apoiou sua missão e certamente foram abençoados por Deus. Maria teve outros filhos, mas Jesus era o especial.
Jesus tinha que ser nascido de uma virgem, porque Jesus é Puro e Santo.
E por essa razão Maria se torna a privilegiada de todas as mulheres, mas não melhor que qualquer uma de nós, mas diferente e especial, e por essa razão Maria não deve ser adorada, mas pode ser admirada por sua força, coragem, dedicação e devoção, um exemplo para todas nós.



VEJA TAMBÉM...

- É PECADO UMA MULHER USAR CALÇA? O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ISSO?
- É PECADO A MULHER USAR MAQUIAGEM?
- 7 ERROS QUE AS MULHERES COMETEM
- 7 GRANDES ACERTOS DA MULHER ELEGANTE



HEY!

Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA - Facebook NTA - Instagram

 
Fonte: Bíblia de estudo da Mulher
Foto: Google
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário