03/05/2017

07 DICAS DE COMO RECEBER BEM SUAS VISITAS E COMO VISITAS DEVE SE PORTAR



1 - DEIXAR A VISITA BEM AVONTADE
 
Não adiante colocar uma mesa bem posta muitos talheres e pratos, se a pessoa é muito simples. Na hora de servir uma refeição e também prepará-lo, procure saber com a própria pessoa se ela é alérgica à algum tipo de comida, temporos, composições etc. Isso evita constrangimentos à visita e não te deixa em desespero sem saber o que fazer para socorre-la. As vezes a pessoa não tem nenhum tipo de alergia em relação a comida, mas não come certos tipos de alimentos, por exemplo eu não como nada que vem do porco e também não como peixes. O porco porque tenho alergia e sigo as restriçõesalimentares das leis cerimoniais da Bíblia, e o peixe porque não gosto mesmo. Essas informações facilita a sua recepção ao hóspede e ela por sua vez se sentirá querida em sua casa.
 
2 - DEIXE COMBINADO OS HORÁRIOS
 
Deixe combinado antes a questão do horário, caso seja que a pessoa vem a sua casa no horário do jantar, do almoço ou até mesmo no lanche da tarde, você terá tempo para se programar melhor o menua ser servido, sem deixar nada em cima da hora.
 

3 - DEIXE UM KIT PREPARADO PARA SEUS HOSPEDES
 
Se a sua visita for dormir em sua casa, deixe preparado um kit de higiêne para a pessoa como: sabonete, escova de dentes, creme dental, toalhas de banho e rosto, chinelos, escovas de cabelo Shampoo, condicionador, papel higiênico extra, iguais aqueles kits de hotéis, mesmo que a visita leve consigo seus próprios produtos, ver que você se preocupou com o bem estar dela em sua casa ela se sentirá especial ali. Ah, e não se esquecendo também de deixar o quarto em que ela vai dormir arrumado, sem sujeiras e lençóis limpos. Outra dica importante é questão das regras de casa, deixe claro para sua visita caso ela permaneça em sua casa por mais dias, que você vai ao trabalho, deixe uma cópia da chave da sua casa com ela para caso se ela quiser sair, e não deixe que a visita interfira na sua rotina, tipo faltar ao trabalho por causa do hóspede. Deixe ela a vontade para comer algo em sua dispensa e fazer suas refeições.
 
4 - SEJA CORDIAL
 
Ninguém gosta de ir na casa de alguém que não conversa com você, seja educada, receptiva, atenciosa. Deixe alimento pré pronto para dia seguinte caso você tenha que se ausentar para o trabalho, pergunte a visita de precisa de alguma coisa, deixe claro que ela é bem vinda em sua casa.
 
5 - RESPEITE AS REGRAS DA CASA
 
Toda casa tem suas regras, disso nós já sabemos, caso você dorme muito tarde, não incomode os donos da casa de ir dormir mais cedo, cada pessoa tem seu ritmo lembre-se disso. Ajude nas tarefas da casa. Se você sujou limpa, se sujou um prato lave, se molhou o banheiro seque-o, se quebrou algo esteja disposta a pagar, arrume sua cama, lembre-se de eles não são seus empregados. A maioria das pessoas não tem uma empregada doméstica, são os donos da casa que fazem tudo, então colabore para não ser uma visita chata.

6 - SEJA FLEXÍVEL
 
Entenda que você é uma visita, jamais deverá incomodar os donos da casa com coisas que você mesma pode fazer. Ofereça ajuda nas tarefas da casa, lave suas próprias roupas e incomode o mínimo possível.

7 - AVISE COM ANTECEDÊNCIA A SUA CHEGADA
 
Visitas inesperadas é muito chato, pega os donos da casa desprevenidos, ligue pelo menos uma semana antes para saber o dia o horário que eles podem te receber, avise o dia que estará de partida, e se caso alguém for te buscar no aeroporto ou rodoviária e houve um atraso, não deixe de comunica-lo.
 

Por: Regiane Marques
Foto: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário