04/04/2016

SARA - UMA ESPOSA SUBMISSA


Olá Amadas do Pai!


Hoje vamos aprender sobre mais uma mulher de Deus, mulher virtuosa e tirar lições para nossa vida prática com Deus e com nossas famílias, e essa mulher é Sara, ela aparece na Bíblia como o modelo divino de perfeição para a mulher casada. Duas características notáveis marcam a vida de Sara, Beleza e esterilidade. Devido a beleza dela até governadores pagãos a desejaram; por outro lado, sua esterilidade causou profundos problemas de humilhação na sua vida doméstica e, até mesmo discussões com seu marido.



Sem dúvida Sara tinha beleza, brilho e criatividade, mas a qualidade que a fixou em nossa memória e que a tornou especial foi a sua devoção única ao seu marido Abraão. Sara era aquele tipo de esposa que permanecia ao lado de seu marido nas escolhas certas e erradas dele, na adversidade e na bênção, na juventude e na velhice. Ela sem dúvida é um bom exemplo de mulher que amou seu marido incondicionalmente e permaneceu fiel ao lado dele até o fim.

Uma curiosidade que ninguém aqui talvez havia notado é que a Bíblia reserva maior espaço a ela do que a outras mulheres citadas nela, um capítulo inteirinho fala sobre a morte e o sepultamento dela (Veja Gn 23). Tanto seu marido como seu filho Isaque choraram profundamente quando ela morreu (Gn 23.2; 24.67).

Olha só que coisa incrível, há suas citações no Novo Testamento que louvam Sara (1 Pe 3.6; Hb 11.11), ela também é mencionada em Romanos (Rm 4.19; 9.9); e é usada para diferenciar entre escravidão e liberdade em (Gl 4.21-31). É descrita como uma "santa mulher" do passado, porque enfiou em seu marido cooperando com ele de boa vontade.

Sara é a única mulher mencionada entre os heróis da fé em (Hb 11.11). Mesmo que Sara tenha caído em pecado, Deus se manteve fiel a promessa de que ela seria "Mãe de muitas nações"(Gn 17.16).

Talvez mais do que qualquer outra mulher da Bíblia, Sara ensina com seu exemplo duas característica da mulher que vive de acordo com a vontade de Deus: Submissão humilde ao marido no casamento e compromisso intenso ao cuidar da próxima geração que sairia de seu ventre.


Próxima mulher que aparecerá aqui em nossa aventura Bíblica é AGAR


Foto: Google Imagens 
Por: Regiane Marques







Nenhum comentário:

Postar um comentário