07/11/2017

RECEITA BOLO DE CHOCOLATE SIMPLES COM GANACHE


 


Quem não gosta de um bolo de chocolate? Os chocólatras de plantão vai logo gritar: Eeeeeeu! Pois é vou ensinar vocês a fazerem um bolo de chocolate simples com cobertura de ganache, huuum delicioso.

Essa receita eu fiz para meu aniversário de 32 anos no dia 1 desse mês de Novembro. Como eu já estava morrendo de vontade de comer um bolo de chocolate e a grana estava curta para comprar um, então eu resolvi arriscar e fazer, e não é que ficou bom? Meninas acabaram num minuto. Então vamos à receita. Ah! Você não precisa ser fera em confeitaria (porque eu também não sou), pra fazer esse bolo, e nem precisa de batedeira.






INGREDIENTES

1 saquinho de massa para bolo (eu usei da Fleischmann)
3 Ovos inteiros
250 ml de leite (na verdade eu fui adicionando até chegar o ponto homogêneo)
1 Colher de sopa de fermento
1 Colher de Sopa de Margarina


MODO DE PREPARO

Numa vasilha que você costuma fazer uma salada ou bater bolo, você adiciona os três ovos, a margarina e bata com a ajuda de um fue. Vai batendo na mão mesmo até que eles se misture bem. Despeje o saquinho de massa pra bolo e misture, em seguida vai adicionando leite até ficar cremoso. E por último coloque o fermento.
Caso a sua massa acabe ficando muito mole, adicione trigo peneirado, pra massa ficar leve e chegar no ponto certo, mas somente se você errar na quantidade de leite.

Unte a forma. Eu usei uma forma redonda. Passe margarina no fundo e nas bordas da forma espalhando bem e jogue cacau em pó, espalhando bem o pó por toda a forma. Em seguida despeje a massa e coloque no forno pré aquecido à 180°C por 40 minutos ou até a sua casa ficar cheirando a bolo ou a felicidade!

Enquanto a massa asse, vamos ao recheio.


RECHEIO

Para essa receita eu usei:

3 Barras de chocolate Hershey ao leite
2 Caixinhas de creme de leite
 
 
CALDA
 
2 Copos de água
1 Copo de açúcar
 
Mexa em fogo baixo até ficar amarelado sem ficar no ponto de caramelo, ela deve estar ainda líquida.
 
 
 
MODO DE PREPARO RECHEIO
 
Numa panela pequena coloque água, mas não encha, coloque até a metade. E coloque o chocolate picado dentro de uma tigela de cerâmica, ou qualquer outra que possa aquecer sem estourar e nem derreter. Vamos fazer o processo de banho maria.
 
Não pode entrar água dentro do chocolate, por essa razão a vasilha que está o chocolate deve ser maior que a panela, porém que a mesma se encaixe na boca da panela. Entendeu? Se tiver com dificuldade de entender como derrete o chocolate, procure vídeo no YouTube.
 
Adicione a creme de leite sobre o chocolate, e com a água em ebulição e a tigela sobre a boca da panela, vai mexendo o chocolate picado com creme de leite junto. Pode deixar o fogo médio.
 
Mexa bem até que o chocolate derreta e se misture com o creme de leite. Reserve!
 
 
 
MONTAGEM
 
Após o bolo assado e morno, desinforme ele sobre uma tábua, ou qualquer outro objeto plano. Fure todo o bolo com garfo e molhe ele com bastante calda e espalhe o ganache por todo ele até cobrir todo o bolo, e jogue o confeito granulado de chocolate ou qual você preferir. PRONTO!
 
 
Fica delicioso e é simples de fazer. Faça aí na sua casa pra sua família e curta momentos únicos com as pessoas que você ama.
 



VEJA TAMBÉM...

RECEITA BOLO TOALHA FELPUDA FOFINHO SABOR COCO

- CARDÁPIO SEMANAL + LISTA DE COMPRAS
- FOLHA DE RECEITA PARA DOWNLOAD
- RECEITA BOLO DE MILHO VERDE EM LATA SUPER FOFO
- 18 ALIMENTOS PROIBIDOS PARA CRIANÇAS ATÉ 2 ANOS!



 


Hey!

Não deixe de nos seguir nas redes sociais, sua participação por lá é muito importante para nosso Ministério: Facebook MNTA - Facebook NTA - Instagram
  

Foto: Google




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário