10/05/2017

DICAS DE TREINO EM CASA



Alguns meses atrás eu trouxe umas dicas aqui de como emagrecer e entrar em forma. Sabemos que essa não é uma tarefa fácil e nem muito confortável, mas os benefícios que trazem para saúde é enorme. Hoje trago dicas de treino em casa, dicas e sugestões para você fazer na sua casa, é como uma válvula de escape para você que não gosta de academia, ou não tem tempo e dinheiro.
 
Veja também >>> ENTRANDO EM FORMA
 
Depois que me casei, eu também fiquei doente e me internaram e é claro tomei muito soro e o soro ele incha nosso corpo, em seguida mudei de casa e fui morar com meu marido, quase entrei em depressão por estar longe da casa da minha mãe e num bairro diferente sem ter amizade com ninguém, então eu engordei 16 quilos, pensa! pra quem estava com o corpo praticamente em forma como eu estava, no peso ideal, me casei magrinha, já estava definindo meu corpo na musculação, e de repente BUM acontece todas essas coisas ao mesmo tempo, Ah e sem contar que fiquei com estresse por causa do meu ex chefe nessa época que me humilhava demais e me sobrecarregava de coisas para fazer e executando funções que não eram minhas por um mísero salário, e tudo isso aconteceu em 2012 até 2015. Três anos de sofrimento, é claro que o resultado não seria diferente né: Desânimo, começo de depressão, doença, estresse e engordar, só não engordei mais porque eu percebi a tempo, cheguei ao ponto de ter somente calça legging e camiseta para vestir, calça jeans, saia e vestido não me serviam mais.


Então eu tomei uma atitude sem ter ajuda, porque nessas horas que você está lá em baixo uma amiga pra te dar aquela força conta muito, mas eu não tinha, Deus é que me ajudou a voltar aos treinos e uma alimentação balanceada e aos poucos estou reconquistando meus objetivos.
 
 
Eu no momento estou sem tempo para frequentar academia, já que tenho uma casa pra cuidar, blog, marido, estudos então não sobra muito tempo para mim além de 1h30 que já está bom não é mesmo? Abaixo vou deixar com vocês um canal MARAVILHOSO que eu sou inscrita, e faço praticamente a maioria dos exercícios de lá. Neste canal você pode treinar na sua casa onde houver mais espaço, pelo computador, celular, tablete ou sua smart-tv e ainda você emagrece sem gastar nada além da internet e o que é melhor, quando você tiver tempo - Isso não é demais?
 
O nome do canal no YouTube é Exercício em Casa. Lá os professores são profissionais de verdade em educação física e já quebra aquele galho quando não podemos ir a academia. Uma outra coisa eu vou deixar para vocês abaixo meus dias de treino para você se inspirar e saber que você não está sozinha nessa. Eles também possui um site com dicas de treino, dieta, nutrição, e aulas separadas por categorias no menu. Basicamente os materiais são: colchonete, alteres (pesinhos), caneleiras, bastão (que você pode usar o cabo da vassoura - eu uso), um tênis confortável e só, talvez você precise também de um degrau que chama Step. São materiais fáceis de serem encontrados nas lojas específicas para academia, e não são caros. 
 
 
São aulas curtinhas de no máximo 30 minutos, mas você pode ir voltando o vídeo para fazer por 1h se quiser. Meu treino é dividido por etapas na semana se segunda à sexta. Sábado e Domingo, eu descanso e também são os dias de eu ir à igreja, visitar família etc.

MEUS DIAS DE TREINO

Tabela de treino ilustrativa
 
Porque eu faço esses treinos em dias alternados? Antes de me acontecer todas essas coisas, e eu engordar tudo de novo, eu pesava 75 quilos e entrei para academia e meu professor na época me montou esse treino, era o que eu fazia todos os dias (cheguei a pesar 83 com 1,62 altura, agora estou com 75 quilos com reeducação alimentar, treino e deixar de jantar). Com isso eu decorei essas séries e vi neste canal Exercício em casa, tinha todas essas séries de exercícios então eu mantive, porém conforme meu corpo vai se acostumando com as séries eu vou aumentando o peso gradativamente e a quantidade de repetições também. O importante é fazer seu musculo trabalhar e não ficar preguiçoso.

Não tenho muita informação sobre isso para passar a vocês porque não sou profissional da área, tudo o que eu sei foi pesquisando, pegando dicas e orientações de profissionais da área de educação física.

O importante é não ficar parado e fazer os exercícios de maneira correta, para não lesionar um músculo e nem a coluna, ser disciplinada, mudar os hábitos alimentares que seus objetivos serão alcançados. Não desista, seja paciente. Em breve trarei mais dicas aqui para vocês.

Atenção: Não seja imprudente. Consulte um médico antes de realizar qualquer tipo de exercício. Se você é iniciante, comece seu treino com uma caminha de 30 minutos para melhorar seu condicionamento físico. Não faça loucura. Os resultados aparecem com o tempo e persistência. Busque orientação de um Educador Físico. Cuide se sua saúde e viva com melhor qualidade. Se treino hoje em casa sozinha, é porque tive muita orientação de profissionais antes.


Por: Regiane Marques
Vídeo: Canal Exercício em casa
Foto: Google Imagens
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário