27/10/2016

07 MEDIDAS QUE VOCÊ DEVE FAZER ANTES DE EMAGRECER!

 
 
 Continuando a nossa série de postagens sobre emagrecimento, quero reforçar aqui que não sou nutricionista e nem personal traineer, apenas estou repassando algumas dicas que tem funcionado muito bem em mim e estou obtendo resultado ao longo do tempo e chegando ao meu objetivo aos poucos.
 

Se tem uma coisa que nunca coloquei fé é esse negocio de emagrecer rápido, porque tudo o que vai rápido volta rápido também. Eu prefiro emagrecer de vagar e para que meu corpo se acostume com novo peso e não volte mais como era antes. Agora vou citar a vocês 7 passos que você deve fazer antes de começar o processo de emagrecimento


1) TIRAR SUAS MEDIDAS

A primeira coisa que eu fiz foi tirar minhas medidas com ajuda de uma fita métrica (essa que está na foto acima), e anotá-las num papel.
Com essas medidas a mão você vai saber como está seu corpo e onde você deseja melhorar, seja ele abdômen, braços, bumbum etc. Essas anotações deverão ser refeitas uma vez por mês para que você possa acompanhar a evolução de sua dieta.

 
2) IR AO MÉDICO FAZER EXAMES

Antes de começar a sair correndo feito uma desesperada pela esteira, faça uma visitinha ao clínico geral e peça exames, falando o motivo real, que é para saber se você está em condições seguras para realizar treinos com seu personal traineer, e guarda-os por que vamos precisar mais pra frente. Isso te dá segurança para que na execução dos exercícios você não passe mal e te leve a óbito.

 
3) CONSULTAR UM NUTRICIONISTA

Com os exames a mão, consultar um nutricionista irá te ajudar a entender os alimentos, seus nutrientes, o que é bom ou ruim para você alcançar seus objetivos. Esse especialista montará para você um cardápio de café da manhã até o jantar, com alimentos que te ajudarão a perder peso e ficar linda e esbelta.


4) FAZER EXERCICIO COM AJUDA DE UM PERSONAL TRAINNER

Numa academia, os professores irão te orientar a executar os exercícios, vai fazer um plano de rotina para que você treine com eficiência e segurança que é o mais importante.
Cada exercício tem um tempo de execução e descanso para perda maior de gordura localizada; além disso você terá mais motivação para chegar ao seu objetivo.


5) TRAÇAR METAS DE CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO

As metas servem para nos focar, não faça metas malucas de querer perder 50kg em 15 dias por exemplo, isso é um fardo para seu corpo e prejudicará sua saúde física e mental.
Se você precisa perder 50kg, faça meta de perder peso por mês, exemplo: Preciso perder
3kg por mês, então você vai focar somente nesses 3kg esse mês, acabou o mês e você conseguiu perder 3kg, ótimo, comemore e foque no próximo mês e seus 3kg, Entendeu?
Assim fica mais fácil, seu corpo vai se acostumando com seu novo peso e sua nova rotina e você emagrece com saúde.


6) A DIETA COMEÇA NA CABEÇA

Fala que vai fazer dieta só na segunda feira e chega esse dia você se sente frustrada porque não vai comer aquele docinho que você tanto ama, isso te levará ao fracasso e você se sentirá mal com isso. Não faça como a maioria de fazer dieta somente as segundas feiras, comece HOJE, porque é hoje que você decidiu e está motivada para isso, não importa se é quinta, sexta o importante é começar. Faça seu cérebro entender que você não está bem e que precisa emagrecer.


7) COLOCANDO A MÃO NA MASSA

Agora é hora de colocar o plano em prática, você já tem a liberação do médico, um cardápio, e já se inscreveu numa academia. Não fique achando que vai ser moleza não, emagrecer requer: Foco, compromisso, disciplina e força de vontade. Isso não significa que você nunca mais poderá comer aquela guloseima que você tanto ama, você pode comer, mas escolha apenas 1 dia para fazer o dia do lixo, o dia em que você poderá comer apenas uma guloseima somente, para não colocar a perder todo seu esforço semanal.


Saiba que você não está sozinha nessa, eu também estou nesta luta diária. Ser gorda acaba com nossa autoestima e nos deixa doente com diabete, hipertensão, colesterol, fadiga e outras doenças mais. Cuide-se menina, não desista, não importa o tempo que levar, o importante é que você deseja mudar sua vida e viver melhor.



DOWNLOAD TABELA DE MEDIDA Clique Aqui
CALCULE SEU IMC (índice de massa corporal) Clique Aqui

Até breve meninas!



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